Homem agride ex e leva golpe de faca na zona Oeste
A Polícia Militar prendeu Anderson Ricardo Pereira de 36 anos por violência doméstica, descumprimento de medida protetiva, vias de fato, ameaça, dano e injúria nesta segunda-feira (22) no Jardim Eldorado, zona Oeste de Marília.
Os policiais foram acionados às 18h36 com a informação de violência doméstica, com descumprimento de medida protetiva e com pessoa ferida com golpe de faca.
No endereço, na rua Joaquim Ferreira Évora, Pereira estava sendo atendido pelo Samu. O homem estava com a faca cravada na região da escapula.
A mulher de 39 anos relatou que conviveu em união estável com o homem. Depois de ter sido agredida fisicamente por ele em abril deste ano, solicitou medidas protetivas de urgência que foram concedidas.
Nesta segunda, de acordo com a mulher, ela estava em casa às 17h e preparava um lanche para a filha com a faca.
O autor teria entrando sem autorização com o intuito de reatar o relacionamento. Diante da negativa dela, Pereira se alterou, danificou o celular da vítima, passou a ameaçá-la e agredi-la fisicamente com socos e puxões de cabelo.
Para se defender, a mulher disse que o golpeou com a faca que usava para fazer o lanche, e o atingiu na região do tórax.
A médica do Samu retirou a faca que estava cravada e a apresentou aos PMs. O acusado foi encaminhado até o Hospital das Clínicas (HC) em estado grave e seria submetido a procedimento cirúrgico.
A mulher e a faca foram conduzidas até a Central de Polícia Judiciária (CPJ). A delegada de plantão decretou a prisão em flagrante do homem, que permaneceu sob escolta policial no hospital. A autoridade policial entendeu que a vítima agiu sob legítima defesa. A faca foi apreendida.
O Marília Notícia entrou em contato com o HC para saber sobre o estado de saúde de Anderson. Em nota, o hospital informou que “o paciente se encontra internado sob os cuidados da equipe de cirurgia torácica”.