Mariliense é campeã e bate recorde brasileiro no heptatlo
A jovem atleta mariliense Júlia Marconato, de apenas 17 anos, foi campeã brasileira de atletismo neste fim de semana, durante disputa realizada na cidade de Bragança Paulista (distante 437 quilômetros de Marília).
Treinada pelo técnico Luiz Carlos Albieri, o Esquilo, a mariliense bateu o recorde brasileiro no heptatlo, recebeu o troféu de melhor atleta da competição e foi convocada para a Seleção Brasileira.
Júlia somou 5.178 pontos em dois dias de competições do heptatlo. O recorde anterior era de Ana Luísa Couto, com 5.150 pontos. Agora a atleta de Marília vai disputar o heptatlo nos Jogos Escolares de Aracaju e o Sul-Americano Sub-18. Todos os campeões em provas individuais garantiram vaga na disputa do Campeonato Sul-Americano da categoria, que será de 9 a 11 de setembro, em São Paulo.
Entre 1.428 atletas participantes do Campeonato Brasileiro, Júlia Marconato foi escolhida a melhor atleta. Ela esteve acompanhada em Bragança Paulista pelos técnicos Esquilo e Alecsandro Ramos, o “Lecão”.
A atleta mariliense é esperança de muitas medalhas para o município, inclusive de futura participação em Jogos Olímpicos.