Mulher é presa ao tentar sair do mercado sem pagar
A Polícia Militar prendeu Luzia de Souza de 39 anos por tentativa de furto no sábado (20), zona Oeste de Marília.
Os funcionários de um supermercado chamaram a PM às 16h37 e informaram que o segurança viu o momento em que um casal colocou cervejas em uma cesta. Depois, a mulher enfiou os produtos no casaco. O trabalhador, então, avisou o caixa para verificar se os produtos seriam pagos corretamente.
Enquanto Luzia saiu sem passar pelo caixa, o homem passou alguns produtos para o pagamento regular, mas disse que tinha esquecido o dinheiro. Ele deixou os produtos e também saiu.
A dupla foi abordada e com a mulher foram encontrados diversos produtos do mercado. Na bolsa foram localizados dois desodorantes, 12 barras de chocolate, um xampu e um pote grande de pasta de avelã. O prejuízo foi contabilizado em R$ 186,50.
A acusada confessou que é usuária de drogas e que tinha furtado os produtos porque queria comer. Os objetos foram apreendidos e entregues ao representante do supermercado.
Luzia foi encaminhada até a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde permaneceu à disposição da Justiça. Segundo a polícia, a autora já responde a outros quatro processos de furto. A mulher inclusive já teve condenação neste tipo de delito, e é egressa recente do sistema penitenciário. Também consta crime de roubo na ficha.