Homem invade a casa da ex com faca e a agarra pelo pescoço
Um homem identificado como Claudenir Ferreira de 35 anos foi preso por violência doméstica, ameaça, dano, vias de fato, violação de domicílio e descumprimento de medida protetiva na madrugada deste domingo (21), no Conjunto Habitacional Paulo Lúcio Nogueira, zona Sul de Marília.
A Polícia Militar foi acionada às 5h na rua Ioneu Carvalho Domingues. Na entrada do bloco 11, a equipe encontrou a vítima de 37 anos.
A mulher relatou que conviveu em união estável com o acusado. Mas pelo fato de ter sido ameaçada e agredida fisicamente por ele, solicitou medidas protetivas de urgência que foram concedidas em abril pela 1ª Vara Criminal de Marília.
A vítima afirma que Ferreira foi até o apartamento dela e tentou forçar a entrada. Em determinado momento, a porta foi aberta sem autorização por um casal de amigos que estava no local e o autor entrou com uma faca na cintura.
Em seguida, o homem foi até o quarto, onde pegou a vítima pelo pescoço. O casal interveio e conseguiu colocar Ferreira para fora. A faca caiu no chão durante a confusão.
Segundo a mulher, o autor fazia ameaças de morte a todo momento e chegou a quebrar a porta do apartamento. Ele foi embora em seguida.
No momento em que os policiais conversavam com a vítima, o acusado foi visto saindo do bloco onde reside. O homem foi chamado e questionado, mas negou o crime, disse que tinha acabado de acordar.
O acusado foi preso e encaminhado até a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde permaneceu à disposição da Justiça. A faca foi apreendida e a perícia acionada no local. Uma das testemunhas confirmou a versão da vítima.