MN Logo

12 anos. Mais de 101 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Esportes
seg. 22 ago. 2022

Corinthians joga mal e perde do Fortaleza no Castelão

por Agência Estado

Com uma equipe mista e desarrumada, o Corinthians não resistiu ao irregular Fortaleza e foi derrotado por 1 a 0, neste domingo, no castigado gramado da Arena Castelão, na capital cearense. Longe de repetir as últimas boas exibições, a equipe paulista sucumbiu diante das mudanças na escalação e da falta de entrosamento e acabou sofrendo a sexta derrota no Campeonato Brasileiro.

O tropeço impediu o Corinthians de recuperar a vice-liderança da tabela. Com 39 pontos, sustentou a quarta colocação, agora dez pontos atrás do líder Palmeiras. Já o Fortaleza celebrou mais um triunfo, confirmando a reação na competição. Figura agora no 14º posto, com 27 pontos, após o gol salvador de Moisés neste domingo.

Vítor Pereira voltou a promover o rodízio no time do Corinthians Preocupado com a “maratona” de jogos, principalmente o duelo da Copa do Brasil, na quarta, o treinador sacou diversos titulares ao trocar toda a defesa e parte do meio-campo e do ataque. Em relação ao último jogo, a goleada sobre o Atlético-GO, somente Róger Guedes foi mantido no setor ofensivo.

Figuras com pouca rodagem neste ano, como Robson Bambu, Mateus Vital e Ramiro, voltaram a ganhar uma oportunidade. Bambu não vinha aparecendo nem no banco de reservas. Vital não jogava pela equipe paulista há exatamente um ano. Fausto Vera, que ainda não deixou o time titular desde a estreia (8º jogo seguido), foi um dos poucos a ser mantido entre os 11.

Desfigurado, o time paulista esteve longe de repetir a grande exibição da quarta passada, pela Copa do Brasil. Mesmo assim, fez apresentação razoável num primeiro tempo de poucas emoções no Castelão. O Corinthians dominava o jogo, mas criava pouco, apesar da marcação adiantada e de lances de bola parada. Na melhor oportunidade, Róger Guedes bateu falta com perigo, aos 17 minutos, para fora.

Do outro lado, o Fortaleza apostava nos contra-ataques, tentando surpreender a defesa pouco entrosada dos visitantes. Na prática, os dois goleiros pouco suaram ao longo dos primeiros 45 minutos.

Para o segundo tempo, Vítor Pereira voltou a apostar em Yuri Alberto, autor de três gols no jogo passado. E colocou em campo Du Queiroz, para agilizar o meio-campo corintiano. Ramiro e Giuliano vinham sofrendo na armação, diante do sólido bloqueio da defesa do Fortaleza.

Antes dos 10 minutos da etapa, o duelo já era mais interessante do que todo o primeiro tempo. Aos 6, Juninho Capixaba cobrou escanteio na área e carimbou a trave, após desvio da defesa corintiana. Passado o susto, o time paulista respondeu com chute de longe de Giuliano, por cima do travessão, aos 9.

Com outro ritmo, o jogo passou a empolgar, principalmente a torcida local, que via o Fortaleza cada vez mais perigoso em campo. Aos 12, Romarinho finalizou de dentro da área e assustou a defesa corintiana. Mais incisivo, o anfitrião chegou ao gol aos 19, quando Moisés deu lindo corte em Robert Renan na área e mandou para as redes.

O clima de festa foi ofuscado dois minutos depois por um choque de cabeça de Ceballos com Yuri Alberto. O jogador do Fortaleza caiu desacordado e deixou o gramado de ambulância. Ele foi encaminhado ao hospital mais próximo do estádio.

Com a bola rolando, a partida seguiu movimentada, mas com muitos erros de passe. Pelo Corinthians, Renato Augusto, que havia entrado no lugar de Giuliano, e Léo Natel criaram boas oportunidades de empate. Do outro lado, Robson arriscou de bicicleta para o time da casa.

Os minutos finais foram de pressão corintiana, mais na base da vontade do que da técnica. Mas as dificuldades não foram eliminadas. O time paulista parou na retranca do Fortaleza e nas limitações da sua armação.

A ausência da equipe titular completa neste domingo se deve ao compromisso do time de Vítor Pereira na quarta-feira, no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, contra o Fluminense, no Maracanã. Pelo Brasileirão, os paulistas voltam a campo no sábado que vem, contra o Red Bull Bragantino. O Fortaleza vai visitar o São Paulo, no Morumbi, no domingo, dia 28.

FICHA TÉCNICA:

FORTALEZA 1 X 0 CORINTHIANS

FORTALEZA – Fernando Miguel; Brítez, Ceballos (Habraão), Titi, Juninho Capixaba; Ronald, Lucas Sasha, Hércules (Matheus Vargas); Moisés (Depietri), Romarinho (Lucas Lima) e Robson (Tinga). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

CORINTHIANS – Cássio; Bruno Méndez, Robson Bambu, Robert Renan, Lucas Piton; Fausto Vera (Du Queiroz), Ramiro (Adson), Giuliano (Renato Augusto), Mateus Vital (Léo Natel); Gustavo Mosquito e Róger Guedes (Yuri Alberto). Técnico: Vítor Pereira.

GOL – Moisés, aos 19 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Lucas Sasha, Ramiro, Giuliano.

ÁRBITRO – Leandro Pedro Vuaden.

RENDA – R$ 968.853,00.

PÚBLICO – 43.384 pagantes (44.338 no total).

LOCAL – Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Tradicional em Marília, saiba quem são os membros da família Dias Toffoli
  • 2
    Filho que baleou o pai se escondia em casa de professor preso por tráfico
  • 3
    Sino de 80 quilos é furtado de igreja e recuperado pela polícia em Marília
  • 4
    Irmãos de Dias Toffoli, moradores de Marília, viram foco da mídia nacional

Escolhas do editor

FLAGRANTE
Motorista embriagado é preso após atropelar criança em MaríliaMotorista embriagado é preso após atropelar criança em Marília
Motorista embriagado é preso após atropelar criança em Marília
DE OLHO
Irmãos de Dias Toffoli, moradores de Marília, viram foco da mídia nacionalIrmãos de Dias Toffoli, moradores de Marília, viram foco da mídia nacional
Irmãos de Dias Toffoli, moradores de Marília, viram foco da mídia nacional
ÁGUA E ESGOTO
Atendimento além do presencial: o que é real no ambiente virtualAtendimento além do presencial: o que é real no ambiente virtual
Atendimento além do presencial: o que é real no ambiente virtual
Polícia
Filho que baleou o pai se escondia em casa de professor preso por tráficoFilho que baleou o pai se escondia em casa de professor preso por tráfico
Filho que baleou o pai se escondia em casa de professor preso por tráfico

Últimas notícias

Motociclista morre após acidente na rodovia Rachid Rayes, em Echaporã
Cinco anos após vacinação, covid recua no Brasil, mas ainda provoca mortes
Mega-Sena acumula e prêmio principal vai para R$ 92 milhões
Agente do ICE mata homem durante operação federal em Minneapolis

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie