MN Logo

12 anos. Mais de 102 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
ter. 09 ago. 2022

CEO Marília ganha sete novas cadeiras odontológicas

por Carolina Rolta

CEO comemora 16 anos de inauguração (Foto: Mauro Abreu/Prefeitura de Marília)

O prefeito Daniel Alonso (PSDB) entregou na manhã desta segunda-feira (8 ) sete novos conjuntos odontológicos completos, composto por cadeira odontológica, refletor de luz LED, unidade auxiliar, equipo, peças de mão – “motorzinho”- e mochos odontológicos ao Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) “Dr. Ally Mamede Murade”, localizado na rua Zeina Gadia Gratão, Praça 29, no bairro Nova Marília, zona Sul da cidade.

Além dos novos consultórios odontológicos, a Prefeitura de Marília já havia feito recentemente uma reforma no local, que teve a troca do telhado e pintura, melhorando também a estrutura física do prédio.

Além do chefe do Executivo, a solenidade de entrega dos novos equipamentos contou com as presenças também do vereador Elio Ajeka (PP); do secretário municipal da Saúde, Sérgio Nechar; e do secretário adjunto da Saúde, Osvaldo Ferrioli Pereira.

Equipamentos foram entregues nesta 2ª (Foto: Mauro Abreu/Prefeitura de Marília)

As autoridades foram recepcionadas pela coordenação de Saúde Bucal – odontologistas Milena Guerreiro Marini e Carmem Neves Hardee – além da equipe do CEO, coordenada por Gláucia Raful Sacomani e apoio de Juliana Pimentel Rezende.

“O CEO realiza um trabalho de excelência em nossa cidade e é referência não só para o Estado de São Paulo, mas para todo o país. Hoje entregamos um presente a este serviço, com a substituição dos conjuntos odontológicos de todos os consultórios do CEO, por equipamentos novos com tecnologia melhorada, oferecendo serviço de qualidade aos munícipes”, afirma o prefeito.

Já o secretário municipal da Saúde, Sérgio Nechar, destaca o aproveitamento das cadeiras odontológicas que estavam no CEO. “Com a aquisição dos novos conjuntos, as cadeiras odontológicas utilizadas até então no CEO, e que se encontram em ótimas condições, serão destinadas a unidades de saúde da Atenção Primária, beneficiando outros pontos da nossa rede.”

Centro é renovado (Foto: Mauro Abreu/Prefeitura de Marília)

Milena, encarregada da Saúde Bucal do município, enfatiza a importância do CEO como referência das unidades básicas. “Nossa tarefa continua ser a entrega de uma assistência odontológica cada vez melhor, contribuindo com o trabalho das equipes de Saúde Bucal distribuídas nas oito UBSs (unidades Básicas de Saúde tradicionais) e 44 USFs (unidades da Estratégia Saúde da Família) de Marília.”

A encarregada do CEO, a cirurgiã dentista Gláucia, reforça que a população é a grande favorecida. “Os novos equipamentos motivam a equipe a trabalhar com dedicação e quem ganha, sem dúvida, é o usuário.”

CEO MARÍLIA É PILOTO NO PEC

Escolhido pelo Ministério da Saúde, o CEO de Marília tem sido piloto no desenvolvimento do PEC (Prontuário Eletrônico do Cidadão) versão CEO.

Unidade é referência (Foto: Mauro Abreu/Prefeitura de Marília)

Das 1.188 unidades do CEO cadastradas em todo o país, o de Marília está entre as cinco escolhidas pelo Ministério da Saúde como a representante da região Sudeste, estando as outras regiões representadas pelas cidades de Pelotas (RS), Brasília (DF), Teresina (PI) e Palmas (TO).

O CEO Marília oferece atendimento nas especialidades de periodontia, endodontia, pacientes com necessidades especiais, prótese total e cirurgia oral menor, mediante encaminhamento das equipes de Saúde Bucal da rede básica.

A equipe é formada por 12 cirurgiões dentistas e oito auxiliares de saúde bucal, além de uma agente operacional de serviços e um vigia.

Unidade comemora 16 anos (Foto: Mauro Abreu/Prefeitura de Marília)

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    PF prende assessor de Vinicius Carvalho e grupo ligado a Marília
  • 2
    Homem é baleado com quatro tiros nas pernas na zona sul de Marília
  • 3
    Homem invade casa, ameaça mulheres e é morto com golpe de defesa pessoal
  • 4
    Caminhoneiro morre após relato de surto em posto de combustíveis

Escolhas do editor

VIOLÊNCIA
Homem é baleado com quatro tiros nas pernas na zona sul de MaríliaHomem é baleado com quatro tiros nas pernas na zona sul de Marília
Homem é baleado com quatro tiros nas pernas na zona sul de Marília
TRANSBRASILIANA
Caminhoneiro morre após relato de surto em posto de combustíveisCaminhoneiro morre após relato de surto em posto de combustíveis
Caminhoneiro morre após relato de surto em posto de combustíveis
FORMATURA
Formatura da Faculdade Católica reúne histórias de superação e conquista em MaríliaFormatura da Faculdade Católica reúne histórias de superação e conquista em Marília
Formatura da Faculdade Católica reúne histórias de superação e conquista em Marília
CLIMA
Previsão aponta sequência de chuvas e calor moderado em MaríliaPrevisão aponta sequência de chuvas e calor moderado em Marília
Previsão aponta sequência de chuvas e calor moderado em Marília

Últimas notícias

Água: um compromisso de todos, hoje e no futuro
Sesi Marília abre plantões para EJA com vagas gratuitas e ensino semipresencial
Tribunal realiza operação surpresa para checar almoxarifados da Educação
Trocadilho sobre a sigla CAC termina em tiros de espingarda calibre 12 na região

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie