Homem é preso após ameaçar funcionários em hotel
Um homem de 31 anos – que só teve as iniciais divulgadas, B.C. – foi preso por porte ilegal de arma de fogo depois de entrar armado e ameaçar funcionários em um hotel em Ipaussu (distante 122 quilômetros de Marília). O acusado foi detido nesta terça-feira (2), quando tentava fugir para Santa Cruz do Rio Pardo (distante 120 quilômetros de Marília).
No carro, os policiais localizaram uma pistola calibre 380, com 20 cartuchos e uma espingarda calibre 12, com sete cartuchos íntegros e seis deflagrados.
O acusado alegou que usava as armas para trabalhar, mas elas estavam com registro vencido. B.C. afirmou que se envolveu em um desentendimento no hotel depois de cair em um golpe.
O homem disse que marcou um encontro com uma garota de programa, mas ao chegar ao estabelecimento, por volta das 17h30, não tinha nenhuma mulher esperando. Depois disso, o autor alega que estava indo embora para casa em Santa Cruz do Rio Pardo.
Uma das atendentes do hotel contou que o acusado ergueu a camiseta e mostrou uma arma de fogo, como forma de intimidação. Depois B.C. discutiu com funcionários e fugiu.
O homem foi autuado por porte ilegal de arma de fogo, e foi arbitrada fiança de R$ 1,2 mil. Após o pagamento do valor, o acusado vai responder em liberdade. As armas e munições permaneceram apreendidas.