Oficina e loja são furtadas na zona Sul e Centro de Marília
Dois furtos em estabelecimentos foram registrados nas últimas 24 horas na Polícia Civil de Marília.
O primeiro teria ocorrido no Jardim Esplanada, na zona Sul. A Polícia Militar foi acionada às 7h19 em uma oficina mecânica, localizada na rua Cristovão Navarro.
A vítima de 62 anos contou que chegou para trabalhar e constatou que alguém tinha escalado o portão que mede aproximadamente 1,70 metro e, em seguida, arrombou a janela.
Foram subtraídas diversas ferramentas – uma lixadeira, uma máquina de soldas e um jogo de chaves. O furto ocorreu entre às 22h do domingo (31) e às 7h de ontem.
O local não possui circuito de segurança. A perícia esteve na oficina e o caso é investigado.
A segunda ocorrência foi registrada no bairro Alto Cafezal, região central. Por volta das 16h, a PM foi acionada em uma loja na rua Dom Pedro.
Como possuíam as características do autor, os policiais decidiram realizar patrulhamento nas proximidades. Na rua Coronel José Brás notaram um suspeito com características semelhantes.
Assim que viu a viatura, o homem resolveu mudar de sentido. A equipe policial achou estranho e fez a abordagem. Com o acusado de 32 anos foram encontradas duas facas.
A vítima do furto não foi encontrada e não houve o reconhecimento dos objetos apreendidos. O homem confessou o crime e contou que três facas foram vendidas em um box do camelo. Cada uma teria sido comercializada por R$ 10.
O homem disse que com o dinheiro fez o uso de drogas no bairro Argollo Ferrão. O delegado plantonista registrou o acusado como investigado para que o caso seja apurado posteriormente. O suspeito acabou liberado.