Santa Casa assume gestão da UPA de Ourinhos
A partir das 0h deste domingo (24), a Santa Casa de Misericórdia de Ourinhos (distante 95 quilômetros de Marília) iniciou a gestão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.
“Nosso compromisso é implantar um novo modelo de gestão e atendimento na UPA, oferecendo segurança, humanização e equipe qualificada”, diz o comunicado.
A Santa Casa também pediu paciência à população neste período de transição. “Estamos em transição de gestão, por isso, pedimos paciência a toda comunidade, pois precisamos alinhar os processos e equipes, o que pode nos primeiros dias causar alguns entraves”.
De acordo com a nota, a instituição atende mais de 80% dos casos pelo SUS e está entre os 50 melhores hospitais do país.
“E com toda essa bagagem vamos trabalhar para que o atendimento na UPA seja sempre de excelência e que os casos de urgência e emergência tenham resolutividade e o principal: que vidas sejam salvas todos os dias”, diz o informe.
A UPA atende 24 horas todos os dias da semana. A UPA faz parte da Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (Cross) do Governo do Estado de São Paulo e é a unidade que monitora a disponibilidade de vagas e agiliza a transferência de pacientes com quadros graves.
“A Santa Casa de Ourinhos reafirma seu compromisso com a saúde pública e inicia esse novo desafio ciente de todas as dificuldades, mas com determinação e garra de fazer sempre o melhor para seus pacientes”, finaliza a Santa Casa.
Todas as informações sobre a UPA passarão a ser postadas na página https://www.facebook.com/UPA-de-Ourinhos-110500828406183/