Modernização da iluminação segue em ritmo acelerado
A Prefeitura Municipal de Marília continua empenhada na implantação da nova iluminação da cidade com luminárias LED. Já foram finalizados os trabalhos de modernização da iluminação no bairro Banzato e na região do Aeroporto, na zona Leste.
Antes dessas regiões, a troca da iluminação foi concluída nos bairros Altaneira, Vila Barros, Vila Nova e a Palmital, além das praças em frente ao Tiro de Guerra e da Maria Izabel, em frente à Basílica São Bento. Ao todo, 80% do trabalho já foi concluído. A expectativa é finalizar toda a cidade até o mês de outubro.
“Esse é outro grande legado que a nossa gestão vai deixar para Marília. Com as luminárias LED em toda a cidade, a população se sente mais segura, além da economia proporcionada aos cofres públicos, porque o consumo é bem menor. O trabalho segue acelerado”, afirma o prefeito Daniel Alonso (PSDB).
O serviço é realizado pela Secretaria Municipal de Obras Públicas com a empresa Alques, que é a responsável pela manutenção preventiva e corretiva, cadastro, identificação e modernização do parque de iluminação pública do município.
Também já receberam as luminárias LED os bairros César de Almeida, Figueirinha, Jânio Quadros, avenida República (Distrito Industrial), avenidas Martin Afonso, João Procópio da Silva, Doutor Hércules Galetti, Nossa Senhora Aparecida, Ermelinda Clarice Sanches Casarini, Esmeraldas (em frente aos condomínios vizinhos ao distrito de Lácio), Praça Amelie Boudet e dos Bancários, Condomínio Portal do Sol e Jardim Parati, assim como as alamedas do distrito de Dirceu e o Parque do Povo, no Nova Marília.
CIDADE ILUMINADA
A Prefeitura de Marília conta com o aplicativo Cidade Iluminada e com o telefone 0800-727-7173, que estão disponíveis todos os dias ao cidadão mariliense. Pelos canais, são recebidos pedidos relacionados ao serviço de iluminação pública da cidade.
A ferramenta digital está disponível para download gratuito tanto aos aparelhos com sistema Android quanto iOS.
Para abrir um chamado através do Cidade Iluminada, o munícipe deve proceder da seguinte forma:
- passo 1: abra o App e escolha a cidade ou ative o localizador do seu celular;
- passo 2: preencha um breve cadastro, informando seu CPF e e-mail;
- passo 3: será enviado no e-mail indicado um código para ativação do cadastro. A seguir, basta preencher os dados e ativar o usuário. Este cadastro é feito uma única vez;
- passo 4: informe o endereço do ocorrido e especifique o tipo de problema;
- passo 5: finalize sua solicitação e recebe um número de protocolo.
Com relação ao telefone 0800-727-7173, atualmente o funcionamento é 24h, inclusive sábados, domingos e feriados.