Unesp apresenta Danielle Bonfim com o show Encantoria
A cantora e compositora goiana Danielle Bonfim, traz para Marília seu show “Encantoria”, neste sábado, dia 24 de outubro.
O evento, que acontece no Auditório Mestre Xidieh (Av. Vicente Ferreira, 1278) da Unesp de Marília, às 21h, é uma apresentação promovida pela Comissão de Atividades Culturais (CAC) da Faculdade. A entrada é gratuita.
Apelidada pelos amigos de “uirapuru do cerrado”, Danielle Bonfim é nascida em Goiás e mora em Brasília-DF. De família nordestina, traz em seu repertório nomes como Elomar Figueira Mello, Xangai, Geraldo Azevedo, Juraildes da Cruz e diversos artistas independentes espalhados pelo Brasil.
Durante oito anos, dedicou-se ao clarinete. Com a banda formada por estudantes de sua escola se apresentou em diversos órgãos públicos de Brasília. Participou de competições de fanfarras e de concertos no Teatro Nacional Cláudio Santoro. Com 17 anos decidiu que queria aprender a tocar violão. Como intérprete, tem um trabalho diferenciado e detalhista. Tem parcerias com amigos e músicas autorais ainda não divulgadas.
Danielle fez parte da banda Som de Papel, que utilizava materiais recicláveis (como saco de cimento e papelão) na elaboração dos instrumentos de percussão, como pandeiro, zabumba e tambor. Com o grupo se apresentou na Câmara dos Deputados, em escolas e festas regionais.
No mesmo período, fez apresentações ao lado do Mestre Zé do Pife e as Juvelinas. Juntou-se no palco a Juraildes da Cruz no Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros e no Clube do Choro (DF) no show “Juraildes da Cruz convida Xangai”. Da parceria com o cantor, surgiu o convite para a sua participação no disco Aurora Régia. Em julho de 2014 e 2015, foi uma das finalistas do FestiVale, um festival de cultura popular do Vale do Jequitinhonha.