Testemunha flagra acusado de furto dentro de imóvel no Centro
A Polícia Militar prendeu Jonanthan Silva Marcelino, de 34 anos, nesta terça-feira (12) no bairro Alto Cafezal, região central de Marília.
Por volta das 12h58 os policiais foram acionados, na rua 15 de Novembro, para atender uma ocorrência de furto em residência, onde uma pessoa havia detido o autor.
No endereço, na calçada, a equipe localizou Jonanthan sendo contido por um homem de 34 anos, que informou que o imóvel estava fechado devido a moradora ter falecido.
A testemunha relatou que momentos antes viu uma bicicleta parada em frente a casa, e surpreendeu um homem gordo, negro, de estatura baixa e com várias tatuagens pelo corpo saindo do quintal carregando uma trouxa com roupas.
No momento em que o indivíduo foi indagado, informou que não era ladrão e em seguida foi embora do local com a bicicleta sem ser identificado.
Segundo a testemunha, em seguida, verificou que o portão basculante e a porta de madeira da sala tinham sido arrombados. Ao adentrar no imóvel, surpreendeu Jonanthan no banheiro e acionou a polícia.
Na posse do acusado havia uma mochila com seis CDs que foram reconhecidos pelo representante que compareceu ao local como sendo da antiga moradora já falecida.
Os policiais verificaram ainda que o imóvel estava todo revirado, e o chuveiro de um dos banheiros havia sido retirado e outros objetos ,que não foram identificados, furtados, dentre eles várias roupas.
Jonanthan foi preso e encaminhado até a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde permaneceu à disposição da Justiça.