Prefeitura de Marília prepara novo concurso público
O prefeito Daniel Alonso (PSDB) publicou no Diário Oficial do Município de Marília (Domm) deste sábado (2) a comissão organizadora de um novo concurso público, que será realizado pela Fundação Vunesp para o preenchimento de 78 vagas em 34 cargos da administração.
O grupo terá como presidente Miriane Clemente Rodrigues Veroneze, coordenadora de Recursos Humanos da Secretaria Municipal da Administração; e como membros Laís de Souza Caetano, supervisora de Recrutamento e de Controle de Pessoal; e Simone Panssonato Coube Bassan, encarregada de Recrutamento e de Controle de Pessoal.
A previsão é que o edital completo do concurso seja publicado em agosto, quando estarão disponibilizadas todas as informações, como período de inscrição, taxas e datas previstas das provas objetivas e outras.
Um dos objetivos do novo concurso será o preenchimento de vagas para a estruturação da Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação, como explica o secretário da Administração, Cassio Luiz Pinto Júnior.
“Desde que foi criada, em abril de 2019, ainda não havia tido um concurso público para a estruturação da pasta. E agora a secretaria será contemplada com a disponibilização de vários cargos. Além disso, haverá vagas também nas áreas da saúde, da educação, fiscal de posturas e de renda, entre outros”, afirma.
O novo concurso vai disponibilizar vagas para os seguintes cargos: administrador de rede (duas vagas), analista contábil (três), analista de dados (uma), analista e programador de sistemas (cinco), arquivista (uma), assistente de farmacêutico (cinco), assistente de suporte em TI (cinco), bibliotecário (uma), engenheiro agrônomo (uma), engenheiro ambiental (duas), fiscal de posturas (duas), fiscal de rendas (duas), fisioterapeuta (três), fonoaudiólogo (duas), médico especialista – área cardiologia (uma), pediatria (uma), clínica médica (uma), ginecologia e obstetrícia (uma), medicina do trabalho (uma), neurologia (uma), neurologia pediátrica (uma), pneumologia (uma), psiquiatria (uma), psiquiatria da infância e adolescência (uma), urologia (uma), generalista (uma) -, médico veterinário (uma), nutricionista (quatro), orientador social (20), professor de educação especial da educação básica (uma), técnico agrícola (uma), técnico de segurança do trabalho (duas) e terapeuta ocupacional (uma).
FUTUROS SERVIDORES
O prefeito Daniel Alonso, o chefe de gabinete Levi Gomes de Oliveira e o secretário municipal da Administração, Cassio Luiz Pinto Júnior, recepcionaram na manhã desta sexta-feira (1º) os futuros servidores públicos municipais, que foram convocados durante a semana para que as contratações fossem efetivadas.
“Estamos muito felizes em recepcionar os aprovados no concurso e se tornarão servidores públicos, colaborando conosco na administração da cidade. Parabenizo a todos e desejo sucesso”, disse o chefe do Executivo.
Cassinho lembrou que a Prefeitura já convocou 1.099 aprovados no concurso que está em andamento. “A gestão foi muito além do que estava previsto no edital e isso faz com que o atendimento ao nosso munícipe seja cada vez mais eficaz, o que deixa a todos satisfeitos.”