Mulher mais gorda do mundo perde 229kg
A norte-americana Catrina Raiford, de 38 anos, chegou a pesar 500kg, sendo considerada a mulher mais gorda do mundo. Mas depois de cinco anos de cama e de começar a sofrer de doenças respiratórias, ela decidiu fazer uma dieta para perder peso.
De acordo com o jornal “Daily Mirror”, ela perdeu peso comendo carnes magras, frutas e legumes. Ela perdeu 133kg com a dieta, e passou por uma cirurgia de redução do estômago. Ao todo, Catrina emagreceu 229kg.
Agora, ela espera para fazer uma operação para remover o excesso de pele e, assim, perder ainda mais peso. “Eu sou muito mais feliz agora e me sinto tão confiante. Eu fiquei na cama por tanto tempo que agora eu só quero ser livre. Eu adoro passear, ir a academia três ou quatro vezes por semana e manter a forma”, explicou.
Catrina engordou após sofrer abuso sexual quando criança. Ela encontrou conforto em doces, lanches e em comer escondido. Aos 14 anos ela pesava 200kg, e foi internada numa clínica psiquiátrica para ajudar com a perda de peso. Ela continuou engordando, até que saiu do trabalho e foi morar com a mãe. Ela passou cinco anos na cama e, em 2003, sofreu um problema respiratório que a alertou de que ela precisava perder peso ou morreria.
Feliz com o novo peso, Catrina espera perder mais 60kg com a cirurgia de remoção de excesso de pele nas pernas, barriga e nos braços. “No ano passado eu comprei o meu primeiro biquíni. Eu estou realmente feliz comigo mesma. Eu só preciso da operação para ajudar a terminar o processo que eu comecei e melhorar minha saúde”, disse. Para isso, ela criou uma página na internet para arrecadar fundos. A ideia é conseguir cerca de R$ 40 mil para o tratamento.
Fonte: Extra