MN Logo

12 anos. Mais de 101 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
qua. 22 jun. 2022

Escola Marte lança ação com 1ª mensalidade só para agosto

por Michele Correia

Alunos aprendem a criar robôs inteligentes para o desempenho de diversas funções (Foto: Michele Correia/Marília Notícia)

Considerada a formação mais completa do mercado, a robótica é grande aliada dos pais que buscam um avanço no desenvolvimento escolar e pessoal dos filhos. Sabendo disso, e visando ampliar as oportunidades, a Escola Marte – pioneira em Robótica Educacional em Marília – lançou uma campanha especial, com início imediato e a primeira mensalidade apenas para o mês de agosto.

Para mais informações, o interessado pode entrar em contato pelo (14) 3316-3008 ou pelo celular e WhatsApp (14) 98113-5930 [clique aqui para iniciar uma conversa].

“Eu converso com os pais e eles estão cansados de ver os filhos só no videogame ou celular, nas redes sociais, YouTube. Essas crianças nasceram na era da tecnologia, mas só consomem, não se questionam como ela foi criada. A robótica vem com a solução para isso”, destaca a diretora da Escola Marte, Mônica Silvia Ribeiro Borges.

Sistema inteligente para horta mostra as condições do solo (Foto: Michele Correia/Marília Notícia)

A robótica vai além do que o próprio nome sugere, com a criação de robôs. No curso, os alunos são estimulados a criar sistemas inteligentes, com o uso de tecnologia para a solução de problemas, inclusive, cotidianos.

O estudo é considerado o melhor investimento em formação extracurricular para crianças e adolescentes, a partir dos seis anos de idade.

O curso de robótica desenvolve inúmeras habilidades, como raciocínio lógico, criatividade, foco, persistência, desenvolvimento pessoal, organização, disciplina, comprometimento, resiliência, socialização e trabalho em equipe, resolução de problemas e conhecimento multidisciplinar.

Alunos trabalham no desenvolvimento de um projeto (Foto: Divulgação/Escola Marte)

Com metodologia própria e 100% prática, a Escola Marte também promove o aumento no interesse pelo aprendizado de forma geral.

“Não é só um conhecimento tecnológico. É uma mudança de comportamento. É algo que vai agregar muito mais na vida da criança. Para evoluir, é preciso que exista questionamento. A robótica vai fazer com que o seu filho seja persistente, com que ele seja mais paciente, focado, atento, pró-ativo e produtivo”, diz Mônica.

Para as crianças que estão iniciando a vida escolar, a prática ajuda a desenvolver a parte intelectual e o cognitiva. Além disso, ajuda a promover a abertura de um leque de oportunidades no mercado de trabalho no futuro.

Diversas habilidades são desenvolvidas (Foto: Divulgação/Escola Marte)

A escola oferece também outros cursos como na área de informática, com o Pacote Office, Power BI, Designer Gráfico, Web Designer, Programação na área de projetos para engenheiros e arquitetos, entre outras opções.

SERVIÇO

A Escola Marte fica localizada na rua Álvares Cabral, 421, Centro de Marília. O contato pode ser feito pelo telefone fixo (14) 3316-3008 ou pelo WhatsApp (14) 98113-5930 [clique aqui para iniciar uma conversa].

Nas redes sociais, as novidades podem ser acessadas pela @marteescola ou na MARTE – Tecnologia Engenharia e Robótica.

(Foto: Divulgação/Escola Marte)

(Foto: Divulgação/Escola Marte)

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Clientes denunciam loja de shopping após suspeita de fraude na compra de celulares
  • 2
    Marília perde o corretor José Pedro Moreira, inspiração para o setor imobiliário
  • 3
    Pintor é preso após a descoberta de oito pés de maconha em quintal na zona oeste
  • 4
    ‘Feirinha da droga’ é flagrada em cruzamento da zona oeste e suspeito acaba preso

Escolhas do editor

ACIDENTES DE TRABALHO
Mortes por acidentes de trabalho mais que triplicam em Marília no último anoMortes por acidentes de trabalho mais que triplicam em Marília no último ano
Mortes por acidentes de trabalho mais que triplicam em Marília no último ano
REVITALIZAÇÃO
Prefeitura inicia revitalização do estádio Pedro Sola em MaríliaPrefeitura inicia revitalização do estádio Pedro Sola em Marília
Prefeitura inicia revitalização do estádio Pedro Sola em Marília
MERCADO IMOBILIÁRIO
Financiamentos imobiliários quadruplicam em cinco anos em MaríliaFinanciamentos imobiliários quadruplicam em cinco anos em Marília
Financiamentos imobiliários quadruplicam em cinco anos em Marília
PODER LEGISLATIVO
Câmara de Marília retoma sessões e vota projeto do complexo da represa CascataCâmara de Marília retoma sessões e vota projeto do complexo da represa Cascata
Câmara de Marília retoma sessões e vota projeto do complexo da represa Cascata

Últimas notícias

Mortes por acidentes de trabalho mais que triplicam em Marília no último ano
Prefeitura inicia revitalização do estádio Pedro Sola em Marília
Água: o hábito de cuidar desse recurso essencial começa em casa e gera grande economia
Reforma da USF Aeroporto garante nova estrutura e mais cuidado, diz Danilo

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie