MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
sáb. 18 jun. 2022

PSDB quer ser habilitado como coautor em ação contra Nascimento

por Michele Correia

PSDB faz pedido ao TRE para integrar ação (Foto: Divulgação)

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) ingressou com um pedido no Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo (TRE-SP) para ser habilitado como coautor do processo que pode decretar a perda de mandato do vereador Eduardo Nascimento.

Os autores da ação são o primeiro e o segundo suplentes: Wilson Damasceno e José Carlos Albuquerque. Eles alegam que houve desfiliação sem justa causa por parte de Nascimento, e requerem a cadeira ocupada por ele – por entender que a vaga pertence ao partido.

O PSDB requer que seja decretada a perda do mandato eletivo e pede que seja oficiado o Departamento de Tecnologia da Informação do TRE, para que se confirme através do sistema filiaweb que no dia 3 de janeiro deste ano, Nascimento foi desfiliado em razão do seu pedido, e que houve a indevida reversão da medida próximo ao dia 13 de abril.

O CASO

Nascimento rompeu com o governo Daniel Alonso (PSDB), no qual foi secretário municipal, e passou a ser a principal voz de oposição na Câmara. O pedido dele de desfiliação à Justiça Eleitoral aponta suposta discriminação por correligionários.

Há ainda, no pedido do vereador, o aval do ex-presidente do diretório municipal do PSDB, Matheus Panssonato, que acenou pela saída do vereador sem a perda da cadeira. Panssonato foi destituído do cargo no dia 3 de janeiro pelo grupo que ele mesmo chama de “presidência paraguaia”.

Segundo os dirigentes do partido, o processo em que Nascimento pede a desfiliação sem a perda do posto de vereador estava em segredo de Justiça, até que a legenda descobriu a articulação.

Tanto a atual executiva quanto Panssonato e Nascimento já fizeram denúncias com ataques recíprocos na Polícia Federal, depois da desfiliação do parlamentar.

Panssonato afirma que sua senha do TSE foi usada indevidamente para desfiliar Nascimento no dia 3 de janeiro, sem que houvesse um pedido formal ao partido. Conforme a dupla, foi feita apenas uma consulta.

Os novos dirigentes do PSDB refutam qualquer ilegalidade no processo de desligamento e acusam a dupla de denunciação caluniosa.

OUTRO LADO

O Marília Notícia procurou o vereador Eduardo Nascimento, porém não obteve retorno até o fechamento desta reportagem. O espaço segue aberto para manifestação.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
  • 2
    Destruição na Fazenda do Estado gera multa à moradora, após derrubada de árvores
  • 3
    Dupla armada invade casa, rende irmãos e foge com R$ 10 mil e relógio na zona norte
  • 4
    Homem em situação de rua bate no rosto e rouba pedestre no Centro de Marília

Escolhas do editor

HABEAS CORPUS
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJDefesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ
EDUCAÇÃO
Marília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamentalMarília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamental
Marília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamental
ZONA NORTE
Homem morre baleado pela PM na madrugada em MaríliaHomem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
CENTRO DE COMPRAS
Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso em 2026Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso em 2026
Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso em 2026

Últimas notícias

Resultados do Enamed e do Revalida serão divulgados na próxima semana
Saques na poupança superam depósitos em R$ 2,85 bilhões em novembro
Quase 20% da população de favelas vivem em vias onde não passam carros
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie