Pompeia avalia quem deve passar por pequenas cirurgias
O Departamento de Higiene e Saúde (DHS) de Pompeia (distante 31 quilômetros de Marília) deu início nesta última quarta-feira (15) ao processo de avaliação médica nos mais de 30 pacientes que devem passar por cirurgias de baixa complexidade. Os procedimentos serão realizados nos próximos dias no Hospital Beneficente Unimar (HBU).
Os encaminhados foram comunicados via ligação para comparecimento na Unidade de Saúde “Luiz Padilha de Oliveira”. A avaliação médica visa dar condições posteriores e validação para a cirurgia.
“O médico vai analisar o encaminhamento enviado pela Unidade de Saúde e depois olhar os exames para conhecer a real situação do paciente, como em qualquer pré-avaliação cirúrgica”, explica a coordenadora do Programa Saúde das Família, Gislaine Souza.
O superintendente do DHS, Adalberto Bento, acompanhou o andamento dos agendamentos, conversou com pacientes e profissionais.
“Poder voltar a realizar cirurgias de pequena e média complexidade já é um grande passo, pois sabemos que alguns munícipes aguardam ansiosos por esse momento”, conclui.