MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
sex. 17 jun. 2022

Vaquinha busca ajuda para melhorar vida de mariliense

por Alcyr Netto

Cadeira de rodas elétrica vai melhorar a qualidade de vida da Marina (Foto: Divulgação)

Uma vaquinha on-line tem sido divulgada na tentativa de ajudar a melhorar a qualidade de vida de uma moradora do Jardim Califórnia, zona Oeste de Marília.

Marina de Moraes da Silva, de 40 anos, enfrenta um problema nas duas pernas desde o nascimento, o que a impede que fique em pé, com as pernas esticadas. A mulher sonha em comprar uma cadeira de rodas elétrica, para melhorar a autonomia e independência.

De acordo com a psicóloga Paula Pozzato de Andrade, que tomou a iniciativa de iniciar a campanha, Marina é conhecida por todos nas imediações do Jardim Califórnia. Com uma deficiência desenvolvida por complicações do parto, ela morava com os pais, mas perdeu a mãe há cerca de um ano, vítima da Covid-19. O pai ajuda a filha como pode, mas também enfrenta limitações por problemas na coluna.

Marina aprendeu a se virar dentro da casa. Ela se arrasta, devagar, até o cômodo que deseja ir. Consegue subir na cama e no sofá, mas a situação fica mais difícil quando precisa sair de casa. Essa dificuldade foi verificada por Paula e pelos que passaram a buscar Marina para levá-la para a igreja. Como mora em uma subida acentuada, na rua Alcides Caliman, dois rapazes são necessários para empurrar a cadeia de rodas até o culto.

“Conhecemos a Marina por ser aqui do bairro. Ela começou a frequentar a igreja, pois arrumamos um jeito de buscar ela, mas não é fácil. Tem uma subida muito grande e tirar da cadeira de rodas para colocar num carro, acaba sendo mais difícil. Precisamos sempre de dois rapazes para trazer ela. Até que a Marina me disse que sonhava em ter uma cadeira de rodas elétrica, para facilitar sua vida e da família. Por isso decidimos fazer essa vaquinha”, conta a psicóloga.

Segundo Paula, Marina já fez várias cirurgias para tentar corrigir o problema, tentando atingir um movimento melhor, mas nunca teve sucesso. Diante do sofrimento e frustrações que passava em cada tentativa, desistiu das cirurgias e se conformou com a condição.

“Agora temos a chance de ajudar a melhorar a qualidade de vida da Marina. Já arrecadamos R$ 165 para comprar a cadeira de rodas elétrica, mas nosso objetivo é conseguir R$ 10 mil e contamos com a colaboração de todos”, pede Paula.

Para doar qualquer valor, basta acessar o endereço: https://vakinha.bio/2881768

https://marilianoticia.com.br/wp-content/uploads/2022/06/instagram-2857606844633186514-psicologa_floreser-CeoQkjyFgDS.mp4

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Marília lidera ranking nacional de demanda por profissionais do sexo
  • 2
    Argentina decide extraditar morador de Marília, condenado por atos em Brasília
  • 3
    Comércio de Marília estende horário em dezembro para período do Natal
  • 4
    Câmeras flagram passagem de fauna inédita na região

Escolhas do editor

JOGOS DE AZAR
Decisão do STF sobre loterias põe em xeque lei recém-aprovada em MaríliaDecisão do STF sobre loterias põe em xeque lei recém-aprovada em Marília
Decisão do STF sobre loterias põe em xeque lei recém-aprovada em Marília
Governar também é promover qualidade de vidaGovernar também é promover qualidade de vida
Governar também é promover qualidade de vida
8 DE JANEIRO
Argentina decide extraditar morador de Marília, condenado por atos em BrasíliaArgentina decide extraditar morador de Marília, condenado por atos em Brasília
Argentina decide extraditar morador de Marília, condenado por atos em Brasília
CLIMA NATALINO
Marília acende luzes e inicia agenda do Natal Iluminado nesta sexta-feiraMarília acende luzes e inicia agenda do Natal Iluminado nesta sexta-feira
Marília acende luzes e inicia agenda do Natal Iluminado nesta sexta-feira

Últimas notícias

CPMI do INSS convoca dono do Banco Master e governador Romeu Zema
Brasil tem potencial para minerais críticos, aponta estudo do Ipea
App deve ajudar agentes públicos a trocarem informações de forma segura
Motorista capota carro na pista e veículo invade quintal de casa em Quintana

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie