Dise prende ‘patrão do tráfico’ na Vila Barros
A Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) prendeu uma homem de 38 anos – que não teve a identidade divulgada – nesta quarta-feira (8) por tráfico de drogas, na Vila Barros, zona Norte de Marília.
De acordo com o delegado titular da especializada, João Carlos Domingues, por volta das 12h, durante diligências pela rua Salvador Salgueiro, os policiais receberam informações de que uma pessoa, já conhecida nos meios policiais pela condição de “patrão do tráfico” daquela região, estava fazendo um “acerto de contas da venda de entorpecentes” com um de seus vendedores.
O acusado estaria, inclusive, fazendo “a recolha” – expressão que indica a coleta do dinheiro resultante da venda das drogas ilícitas.
No local indicado, o acusado estava conversando com um rapaz. Os policiais perceberam quando ele entregou uma sacola ao outro. Os agentes também notaram também que o rapaz entregou uma certa quantia em dinheiro ao acusado.
Durante a abordagem, o rapaz conseguiu fugir, mas o homem de 38 anos acabou preso. Na sacola havia 94 pedras de crack e dez pinos com cocaína.
Com o acusado, os policiais encontraram um celular e R$ 787, que tinha acabado de receber. Na residência dele, foi apreendida uma faca com resquício de maconha, um caderno e algumas folhas soltas com anotações de contabilidade típica de tráfico de drogas.
O homem foi encaminhado até a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde permaneceu à disposição da Justiça.