Marília tem agenda de festas juninas e quermesses
Junho chegou e com ele todas as festividades que o mês propõe. Nas festas juninas das 60 escolas municipais, a expectativa é atrair mais de 80 mil pessoas.
A abertura será na sexta-feira (10), com festa em três escolas: Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Roda Pião às 19h, Emei Amor Perfeito (no Distrito de Lácio) às 10h e 15h, e Emei Colibri, às 14h.
Segundo a supervisora de Educação Básica, Karina Carrião Gomes de Oliveira, uma novidade neste ano é que todas as Emeis – antes algumas faziam festividades mais restritas – também estarão com portões abertos a todos. As festividades terminam apenas no dia 13 de agosto, na Emei Balão Mágico.
Por conta do aumento no número de casos da Covid-19, algumas escolas particulares que costumavam promover grandes festas abertas ao público, como Criativo e Cristo Rei, optaram por realizar festas pequenas, restritas aos alunos. No Colégio Sagrado Coração, a direção ainda avalia se a festa será ou não aberta ao público.
QUERMESSES
Muitas das paróquias da cidade também cancelaram as tradicionais quermesses por conta da crescente de casos de Covid-19. As que optaram pela realização, como a Nossa Senhora de Fátima do Fragata (que teve uma mini quermesse no mês de maio), fizeram festas menores, no pátio da igreja mesmo. Já a Paróquia de São Bento, tem festa prevista para o mês de novembro, em data a ser definida.
A Associação de Moradores do Bairro Nova Marília, que fica ao lado da Paróquia de Santa Rita, irá promover uma quermesse nos dias 8, 9 e 10 de julho. Haverá comidas e bebidas típicas, e brinquedos para as crianças. A entrada é gratuita e toda a verba arrecadada com a festa será destinada para as obras assistenciais da associação, entre elas o projeto Marmita Solidária.
O endereço é rua Nair Rosílio Gutierrez, 65, no bairro Nova Marília.
CONFIRA PROGRAMAÇÃO DAS FESTAS JUNINAS DAS ESCOLAS