Sucesso: McDia Feliz cresce 2,16% em Marília
O Instituto Ronald McDonald divulgou o resultado da campanha McDia Feliz 2015. Os números mostram novo crescimento em Marília, onde a instituição participante é a Santa Casa de Misericórdia. Foram arrecadados R$ 216.235,44 em prol do hospital, um crescimento de 2,16% em relação a 2014. Os recursos serão destinados à aquisição de equipamento de ultrassom e sonda para biomicroscopia ultrassônica e também para a reforma do setor de quimioterapia infantil.
A campanha é o dia de maior movimento no ano nos restaurantes McDonald’s. Em Marília, as duas unidades venderam 12.394 sanduíches Big Mac. Também faz parte da arrecadação a comercialização de camisetas com a marca McDia Feliz, que resultou em R$ 69.268,00. Doações financeiras de parceiros locais somaram R$ 6.147,26.
O provedor da Santa Casa de Marília, empresário Milton Tédde, destacou o crescimento da campanha, mesmo em um ano de adversidade econômica em todo o país. Para ele, o desempenho atesta a confiança depositada na instituição mariliense e no Instituto Ronald McDonald.
“Nosso muito obrigado. O resultado confirma a importância e a força do voluntariado. Estamos em festa e queremos compartilhar nossa alegria com cada pessoa que colaborou para a captação desses recursos que irão municiar a Santa Casa na luta contra o câncer infantojuvenil”, disse.
A destinação e utilização dos recursos são acompanhadas pelo Instituto Ronald McDonald, além de passar por auditorias que atestam a transparência do processo. Todas as informações sobre arrecadação e destinação de recursos são disponibilizadas nos Relatórios Anuais de Atividades, disponíveis no site www.instituto-ronald.org.br