Perícia encontra corpo de gato em terreno na zona Norte
A perícia esteve no terreno baldio da rua João Caliman, apontado em denúncia como ponto de desova de corpos de gatos, na manhã desta quinta-feira (26).
Como divulgado pelo Marília Notícia, a área do Jardim Santa Antonieta, na zona Norte de Marília, consta em denúncia registrada pela ONG Spaddes, que recebeu informações de que os animais estariam sendo envenenados e mortos a tiros. Boletim de Ocorrência foi registrado na Polícia Civil.
De acordo com o representante da entidade protetora, Gabriel Fernando Francisco, hoje a equipe técnica da perícia conseguiu localizar o corpo de um animal no local, já em estado avançado de decomposição. Não foi possível identificar a forma como o felino morreu, se por ingestão de veneno, tiro ou causa natural.
“Nós conseguimos localizar o corpo desse gato através de um morador. Ele avisou a equipe da ONG que teria visto um homem enterrando o animal lá, mas que o desconhecia”, explica o ativista.
O caso segue em investigação pela Polícia Civil. A entidade, por outro lado, afirma que vai continuar buscando dados para tentar esclarecer os fatos.
“A ONG Spaddes está totalmente empenhada em ver o desfecho desta história e cooperar com as investigações para que a gente possa saber o que está acontecendo realmente”, finaliza.