MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
qua. 25 maio. 2022

Unimar realiza o 1º Simpósio Interligas de Medicina Veterinária

por Carolina Rolta

A Universidade de Marília (Unimar) realiza até o dia 25 de maio o 1º Simpósio Interligas de Medicina Veterinária, com a integração das Ligas Acadêmicas de Cirurgia Veterinária, Saúde Pública e de Equinos. O evento tem como objetivo estimular a troca de conhecimentos, por meio da disseminação de trabalhos científicos e a interação dos grupos.

Segundo o presidente da Liga Acadêmica de Saúde Pública Veterinária, o acadêmico Caio Ferreira Repik, a finalidade do Simpósio é promover o conhecimento e a interação dos alunos. “Nosso objetivo é que os alunos tenham a vivência prática das três áreas com grupos diferentes, ou seja, que eles possam desenvolver habilidades e trocar informações, além de exercitar as questões das competências humanísticas, como o falar em público, desenvolvendo habilidades de comunicação”, explica.

A presidente da Liga de Cirurgia Veterinária, a acadêmica Beatriz Campanari Laurentino, destaca sobre outro ponto importante do Simpósio, a disseminação de conhecimento por meio das pesquisas científicas. “Nosso objetivo também é fazer com que os membros das Ligas apresentem trabalhos científicos, estimulando esta parte que é fundamental”, ressalta.

O presidente da Liga Acadêmica de Equinos, o acadêmico Lucas Modanez Campana, conta como foi o primeiro dia do evento. “Foi bem legal e dinâmico. Os alunos que apresentaram os trabalhos estavam bem tranquilos, interagindo com os demais participantes e sentimos que nosso objetivo foi cumprido, que era entrar de forma imersiva nos temas”, diz.

O coordenador do curso de Medicina Veterinária da Unimar, Prof. Dr. Fábio Manhoso, pontua o valor do evento. “Esta interligação das Ligas, em que eles são os protagonistas, uma vez que eles prepararam as apresentações, orientados pelos preceptores, é muito importante, porque é mais uma atividade que se mobilizam na questão daquilo que buscam, principalmente na questão de desenvolvimento das competências humanísticas, que é um diferencial, porque o aluno aprende a se posicionar, ser um bom líder, enxergar o futuro, construir algo e trabalhar em grupo, características fundamentais para o mercado de trabalho. Fico muito feliz. Quero parabenizar a todos os envolvidos e dizer que é um orgulho ver se concretizar este evento”, finaliza.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
  • 2
    Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso
  • 3
    Dupla armada invade casa, rende irmãos e foge com R$ 10 mil e relógio na zona norte
  • 4
    Homem em situação de rua bate no rosto e rouba pedestre no Centro de Marília

Escolhas do editor

SEQUESTRO
Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois diasJovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias
Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias
VÍDEO
Grupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimentoGrupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimento
Grupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimento
POLÍTICA
Marília publica plano que define metas e prioridades até 2029Marília publica plano que define metas e prioridades até 2029
Marília publica plano que define metas e prioridades até 2029
Bild entrega o Villá e marca transição do segmento premium em MaríliaBild entrega o Villá e marca transição do segmento premium em Marília
Bild entrega o Villá e marca transição do segmento premium em Marília

Últimas notícias

Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias
Motorista é preso por embriaguez ao volante após bater carro em trator
Justiça publica sentença contra acusados por crimes na ‘guerra do tráfico’ em 2011
Grupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimento

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie