Operação da Dise prende quadrilha ligada ao tráfico
A Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) prendeu nesta quinta-feira (19) uma quadrilha que produzia e comercializava drogas em Marília.
De acordo com o delegado João Carlos Domingues, por volta das 6h, através de autorização judicial, a especializada deflagrou uma operação, onde foram efetuadas buscas em vários endereços.
Na residência de um homem de 41 anos, na zona Norte, foram encontrados na cozinha 37 sabonetes de maconha, dez potinhos com adesivo “pomada terapêutica e uma folha de maconha”, 52 vidros com líquido e adesivo escrito “óleo canabidiol e uma folha de maconha”, um vidro com duas porções de haxixe, um tijolo de maconha prensado e embalado, um pote de vidro com adesivo “gorila grape” com maconha fragmentada, sacos contendo maconha, uma pedra grande de crack, rolos de fita adesiva, um caderno com anotações referente a contabilidade, uma seladora elétrica, rolos plástico para embalagem, uma mini balança, dois potes plástico com pacotes de pasta de haxixe, dois potes com sementes de maconha e dois aparelhos celular.
No banheiro havia R$ 556. Em dois quartos existentes nos fundos da casa, foram localizados 76 pés de maconha plantados em vasos.
Em um segundo imóvel, de outro homem de 41 anos, os policiais encontraram haxixe, uma porção pequena de maconha, R$ 2, dois cartões e dois comprovantes de envio dos Correios.
Na mesma casa, na cozinha, havia dois rolos de plástico filme, um potinho com adesivo contendo a inscrição “óleo canabidiol e uma folha de uma folha de maconha”, um pote de vidro com sementes de maconha, um pote com folhas secas da droga.
No quarto, dois rolos de adesivo, um potinho com adesivo “pomada terapêutica e uma folha de maconha”, uma cartela com adesivos coloridos com inscrições diversas, um caderno contendo anotações sobre estudos de cannabis e um celular.
Em outro ambiente havia 17 pés de maconha plantados em vasos. Em um quarto localizado nos fundos da residência, 115 mudas de maconha e 33 pés de maconha.
Em um terceiro endereço, de um homem de 28 anos, na sala os investigadores localizaram sobre o sofá, uma balança de precisão.
No quarto do acusado havia uma bolsa contendo três tabletes de haxixe e um saquinho contendo cocaína, além de um celular.
Na quarta residência, de outro homem de 28 anos, foram encontrados um tijolo de maconha, um saco com dezenas de pinos e uma balança pequena de precisão.
Em outros endereços constantes das buscas, nada de ilícito foi localizado. Os quatro acusados foram presos e encaminhados para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde permaneceram à disposição da Justiça. As drogas apreendidas foram encaminhadas para exame pericial.