MN Logo

12 anos. Mais de 104 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
qua. 18 maio. 2022

Santa Casa tem certificado em segurança e economia

por Marcelo Moriyama

Norival Carneiro Rodrigues e Wilson Roberto Ottoboni (Foto Divulgação)

A Santa Casa de Marília recebeu a certificação de “Selo Ouro” de Qualidade Score Rede Unimed, a classificação máxima da auditoria realizada nos serviços de saúde. A entrega oficial do certificado aconteceu nesta terça-feira (17).

O Score Rede é uma metodologia de avaliação, qualificação e desenvolvimento da rede prestadora de serviços de saúde. Tem como objetivo avaliar a segurança do paciente, reduzir o desperdício e apontar melhorias.

O hospital obteve nota máxima (10) em segurança assistencial, conforto para o cliente (A) e experiência do cliente (A), atingindo também o porte III (escala de I a IV) no que diz respeito ao quesito complexidade hospitalar. O “Selo Ouro” no Certificado Score Rede tem validade até 12 de abril de 2024. No ano passado, a Santa Casa de Marília havia conseguido o “Selo Prata”.

Márcio Mielo, Lia Rachel e Flávia Lima (Foto Divulgação)

Os critérios de avaliação utilizados foram: segurança assistencial (a infraestrutura, a disponibilidade de profissionais em número adequado, a organização dos processos assistenciais e de suporte), o conforto para o cliente (o ambiente assistencial – tipos de acabamentos e outras facilidades oferecidas ao paciente e família) e a experiência do cliente durante sua jornada na instituição (a capacidade da unidade hospitalar em atender demandas assistenciais de pacientes complexos que requerem a disponibilização de ativos tecnológicos e de competências assistenciais específicas). Em unidades hospitalares, a complexidade também é avaliada.

CERTIFICAÇÃO

O provedor do hospital, Norival Carneiro Rodrigues, afirma que a certificação é fruto do trabalho de todos os colaboradores. “Dividimos esta conquista com todos vocês. Só tenho a agradecer os nossos funcionários e dizer que continuaremos na busca por melhorias”.

O superintendente geral da Santa Casa de Marília, Sérgio Stopato Arruda, salienta o grande desempenho dos funcionários a obtenção deste importante selo de Qualidade da Unimed. “O esforço de todos está sendo recompensado com esta certificação do Score Rede.”

Funcionários da Santa Casa durante a solenidade de entrega do Selo Ouro da certificação Score Rede

O superintendente assistencial da unidade hospitalar filantrópica mariliense, Márcio Mielo, lembrou que, mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia de Covid-19, foi desenvolvido um trabalho de destaque nestes últimos três anos. “Temos um projeto assistencial centrado no paciente e o resultado não poderia ser outro. Ainda temos muito a crescer e vamos continuar neste caminho”.

A coordenadora da Qualidade e Segurança do Paciente, Flávia Lima Magalhães e a médica coordenadora do Centro de Oncologia, Lia Rachel Gaspari, mencionam a importância desta conquista no que diz respeito à evolução no atendimento, bem como uma maior qualificação nos processos de trabalho.

Vice-presidente da Unimed Marília, o médico Wilson Roberto Ottoboni, exalta o engajamento dos profissionais da Santa Casa de Marília para a conquista do certificado Score Rede. “O hospital atingiu a nota máxima e o mérito é de todos os envolvidos.”

A enfermeira da qualificação da Unimed, Cátia Santos, a coordenadora de gestão de rede da Unimed, Silene Corrêa e a assistente de gestão de rede da Unimed, Fabíola Moinhos, lembram que a Santa Casa de Marília foi o primeiro hospital a aderir à avaliação, em 2019, e a partir de então muitas outras instituições também entraram para o processo de avaliação para otimização dos processos e melhoria da qualidade dos serviços prestados à população.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Grave acidente em rodovia da região mata enfermeira de 32 anos
  • 2
    Santa Casa de Marília atinge capacidade máxima das UTIs devido a doenças agravadas pelo frio
  • 3
    Irmãos acusados de espancar jovem até a morte em Garça têm júri agendado
  • 4
    Cinco anos após tragédia, acusados de matar psicóloga durante racha são condenados

Escolhas do editor

DENUNCIADO
MP denuncia garcense por furto e morte cruel da gata e pede prisão preventivaMP denuncia garcense por furto e morte cruel da gata e pede prisão preventiva
MP denuncia garcense por furto e morte cruel da gata e pede prisão preventiva
CONECTA JOVEM
Marília recebe selo estadual por ações voltadas à capacitação de jovensMarília recebe selo estadual por ações voltadas à capacitação de jovens
Marília recebe selo estadual por ações voltadas à capacitação de jovens
MUNDIAL
MN TV: Entre palpites e bandeiras, rua de Marília vive a emoção da CopaMN TV: Entre palpites e bandeiras, rua de Marília vive a emoção da Copa
MN TV: Entre palpites e bandeiras, rua de Marília vive a emoção da Copa
HABILITAÇÃO
Marília supera média nacional e acelera emissão de CNHsMarília supera média nacional e acelera emissão de CNHs
Marília supera média nacional e acelera emissão de CNHs

Últimas notícias

Motorista entra na contramão e provoca acidente com motocicleta em Garça
Santa Casa de Marília atinge capacidade máxima das UTIs devido a doenças agravadas pelo frio
MP denuncia garcense por furto e morte cruel da gata e pede prisão preventiva
‘Capacitação de agentes qualifica atendimento à população’, defende Danilo da Saúde

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie