Suposta ameaça de homens com armas mobiliza PM em escola
Pais e alunos da escola estadual Lourenço Senne, localizada no Bairro Polon, zona Oeste de Marília, tiveram uma tarde marcada pela preocupação com a segurança. Nesta segunda-feira (9), relato de supostos homens armados próximo à escola gerou evacuação parcial do prédio.
O alerta na unidade escolar foi gerado depois que dois alunos teriam visto dois homens armados no estacionamento de um supermercado localizado na avenida Santo Antônio.
O contato visual teria ocorrido por meio de uma grade. Logo a informação se espalhou pela escola e alguns alunos entraram em pânico, mesmo com o trabalho da equipe pedagógica para acalmar os estudantes.
A Polícia Militar foi acionada e ainda realiza buscas no estabelecimento. A informação inicial é que nada foi encontrado.
Cerca de uma hora depois do incidente, uma aluna da escola disse à reportagem do Marília Notícia que deixaram a unidade apenas os alunos que desejaram, na companhia dos pais. A maioria permaneceu.
“Os professores estão passando filme, acalmando todo mundo. Só quem quis ou os pais quiseram foi para casa mais cedo. Agora está tudo mais tranquilo”, garantiu a aluna, que não viu nenhuma ameaça, mas presenciou o clima de correria e medo no início desta tarde.