MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Regional
qui. 05 maio. 2022

Pompeia investe em atividades extracurriculares de futsal e vôlei

por Daniela Casale

Crianças e adolescentes são preparados para competirem em alto nível (Foto: Divulgação)

Iniciativa da Secretaria Municipal da Educação de Pompeia (distante 35 quilômetros de Marília) começa a preparar crianças e adolescentes de cinco a 12 anos para competirem em alto nível nas modalidades futsal e vôlei, masculino e feminino, nas categorias mirim, pré-mirim e fraldinha.

Ao todo, cerca de 100 crianças da rede já começaram o treinamento esportivo como atividade extracurricular, ministrada pelo professor MK, efetivo da rede estadual e municipal, com experiência de 25 anos no treinamento de adolescentes e ótimos resultados em competições.

“A ideia é começar a trabalhar na base, buscando desenvolver as habilidades desde os pequenos para alcançar a alta performance e competitividade nas categorias mirim, pré-mirim e fraldinha que era onde nós nunca tivemos representantes. No juvenil, com os alunos do Cene e do 17 de setembro, sempre fomos bem, acredito que agora com esse investimento, a tendência é que o futuro seja ainda mais promissor, porque teremos atletas que chegarão já bem formados no ensino médio, aumentando nossas chances de conquistarmos muitas vitórias”, diz o secretário Adriano Nascimento.

As atividades tiveram início no começo de abril e ocorrem uma vez por semana, todas as quartas-feiras, com duas turmas de alunos. Uma turma das 17h às 17h50 e outra turma das 18h às 18h50.

A participação nas atividades extracurriculares é optativa, mas entra positivamente no histórico escolar do aluno. O convite para integrar os treinamentos ocorre internamente, em cada escola. Os pais que tiverem dúvidas podem entrar em contato com a Secretaria Municipal da Educação pelo telefone (14) 3452-2818.

Em breve serão iniciadas outras atividades extracurriculares. Aulas de dança e sapateado serão ministradas pela professora Jay Heldt, e também já está em andamento a preparação da atividade extracurricular de música, que tem três professores habilitados na rede municipal.

“A ideia principal é fazer com que os alunos que estão matriculados na rede e que não fazem parte do programa Tempo Integral também tenham acesso às oficinas do Tempo Integral. Através disso, queremos facilitar a inclusão das crianças que ficaram dois anos fora do contexto escolar. Por meio das atividades extracurriculares, as crianças percebem a importância da escola na vida, se sentem pertencentes, o que diminui os casos de evasão escolar, violência, e outros problemas com os quais lidamos. O esporte, a dança e a música vão ajudar as crianças a desenvolverem habilidades sociais, aumentando a tolerância, a disciplina, auxiliando a canalizar emoções negativas que decorreram do período longo de afastamento do ambiente escolar durante a pandemia. Isso certamente auxiliará no processo de aprendizagem”, conclui Nascimento.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Polícia Civil tenta identificar autor de acidente que fugiu do local em Marília
  • 2
    Morre o jornalista e radialista Hailton Medeiros, do site Hora H Notícia
  • 3
    Casa com decoração natalina muda rotina de rua há 30 anos em Marília
  • 4
    Marília tem tentativa de homicídio na madrugada

Escolhas do editor

TETRACAMPEÃO
Corinthians vence o Vasco no Maracanã e é campeão da Copa do BrasilCorinthians vence o Vasco no Maracanã e é campeão da Copa do Brasil
Corinthians vence o Vasco no Maracanã e é campeão da Copa do Brasil
PARLAMENTO MUNICIPAL
Legislativo de Marília vota quase 300 projetos de Lei neste anoLegislativo de Marília vota quase 300 projetos de Lei neste ano
Legislativo de Marília vota quase 300 projetos de Lei neste ano
NATAL
Casa com decoração natalina muda rotina de rua há 30 anos em MaríliaCasa com decoração natalina muda rotina de rua há 30 anos em Marília
Casa com decoração natalina muda rotina de rua há 30 anos em Marília
IMPORTUNAÇÃO SEXUAL
Polícia Civil de Lins conclui inquérito contra psiquiatraPolícia Civil de Lins conclui inquérito contra psiquiatra
Polícia Civil de Lins conclui inquérito contra psiquiatra

Últimas notícias

Morre o jornalista e radialista Hailton Medeiros, do site Hora H Notícia
Corinthians vence o Vasco no Maracanã e é campeão da Copa do Brasil
Senado descongela benefícios de servidores e tem apoio da vereadora Professora Daniela
Pesquisa da Unimar aponta baixa adesão aos ODS entre empresas de tecnologia

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie