Comércio espera alavancar vendas em até 7% com o Dia das Mães
O Dia das Mães, celebrado no segundo domingo de maio, promete dar maior fluxo ao comércio. Neste ano, a data é celebrada no próximo dia 8 e tem animado comerciantes de Marília, que estão com expectativa de acréscimo de até 7% nas vendas, no comparativo com o mesmo período anterior.
Otimistas, os lojistas esperam fluxo maior principalmente nos principais corredores comerciais da cidade. Nos estabelecimentos do Centro, a estimativa da Associação de Comércio e Inovação de Marília (Acim) é de um aumento entre 6% e 7%.
Para o diretor de entidade, Adriano Martins, o Dia das Mães abre a temporada de campanhas no comércio, que sempre estimulam um maior comportamento de consumo.
“O Dia das Mães é considerado o melhor período de vendas do ano, tirando o Natal. Então, começa a temporada de campanhas fortes, como o Dia dos Namorados, dos Pais e das Crianças”, conta.
Martins destaca ainda que os setores que mais devem ser beneficiados são os de confecção, calçado, perfumes, eletrônicos e maquiagem em geral. Segundo o presidente, para atender o maior fluxo de pessoas, as lojas vão abrir até 22h nesta próxima sexta-feira (6) e até 17h no sábado (7).
Gerente de uma das lojas mais tradicionais do Centro, Maria Cristina Moreira Messias prefere não arriscar um percentual de crescimento, mas vislumbra alta. “Posso apenas afirmar que iremos vender mais, pois o momento é outro e nos preparamos para isso, ampliando o estoque e atualizando as coleções para agradar a todos os gostos”, conclui.