Ceprom inicia curso presencial de cuidador de idosos
O Centro Profissionalizante de Marília (Ceprom), vinculado à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, deu início no último dia 19 de abril ao curso de Cuidador de Idosos.
A formação terá duração de 40 horas, tendo por objetivo desenvolver habilidades necessárias ao cuidador, sempre respeitando os aspectos físico, mental, social e legal, capacitando-o também para o relacionamento humanizado com o idoso, familiares e equipe multidisciplinar.
O curso ofertou 30 vagas, sendo 15 de manhã e 15 à tarde, que foram preenchidas de imediato, e que contará com o seguinte conteúdo: envelhecimento humano; ética para o cuidador; política para a pessoa idosa; relações interpessoais e saúde na terceira idade – conteúdo com profissional da área da saúde.
A secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Wania Lombardi, destaca que ser cuidador de idosos é uma das profissões que vêm crescendo ao longo dos anos e a razão dessa crescente é o aumento do número de pessoas idosas e do envelhecimento da população brasileira no geral.
“Entendemos que o processo de envelhecer é natural, caracteriza uma etapa da vida onde ocorrem adaptações e transformações do corpo e da mente. É uma fase que requer apoio, compreensão, cuidados e muito respeito. A proposta pedagógica deste curso está baseada no cuidado com conhecimento, respeito e responsabilidade”, afirma a secretária.
O Ceprom atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na avenida Nelson Spielmann, 159, ou pelo telefone (14) 9 9829-1146 [clique aqui para iniciar uma conversa]. Mais informações podem ser obtidas no marilia.sp.gov.br/ceprom.