Marília chega a 70% da iluminação substituída até o fim do mês
O mês de aniversário do município de Marília vai terminar com avanço significativo em uma das principais ações da administração. O Programa Cidade Iluminada vai atingir 70% de substituição do sistema tradicional do Parque de Iluminação Pública para a tecnologia de LED. A Prefeitura já investiu R$ 18,4 milhões na modernização.
O aumento da luminosidade melhora a segurança, o consumo de energia elétrica e também a estética dos bairros, favorecendo ainda a circulação de pessoas, negócios e a convivência urbana.
Conforme dados apurados pelo Marília Notícia, já foram substituídos aproximadamente 24 mil pontos de iluminação.
Rafael Resende, gerente responsável pela operação da empresa Citéluz na cidade, relata que no mês de abril foram contempladas todas as regiões de Padre Nóbrega, incluindo as vias de acesso às chácaras, Maracá, Montana e Trieste Cavichioli.
O Parque do Povo e os bairros Palmital, Vila Barros e Vila Nova também já estão mais iluminados. “Contamos com uma equipe de 19 pessoas, sendo 12 operando na substituição”, relata.
O gerente também destaca a economia proporcionada pela nova tecnologia, uma vez que o custo com energia para iluminação pública cai entre 49% e 50%, em média, com o LED. O prefeito Daniel Alonso lembra que a troca das luminárias é extremamente importante para os moradores.
“E vamos continuar investindo na modernização da iluminação. Queremos até o final do ano ter a cidade com 100% do Parque de Iluminação Pública com luminárias modernas, o que traz mais segurança à população, já que iluminam muito mais, e também oferecem economia aos cofres públicos”, afirma o chefe do Executivo.
CIDADE ILUMINADA
A Prefeitura de Marília conta com o App “Cidade Iluminada” e o telefone 0800-727-7173, que já estão disponíveis ao cidadão mariliense, para recebimento de pedidos relacionados à iluminação pública da cidade.
O aplicativo “Cidade Iluminada” está disponível para download gratuito tanto aos aparelhos com sistema Android quanto iOS.
Para abrir um chamado através do Cidade Iluminada, o munícipe deve proceder da seguinte forma:
- Passo 1: abra o App e escolha a cidade ou ative o localizador do seu celular;
- Passo 2: preencha um breve cadastro, informando seu CPF e e-mail;
- Passo 3: será enviado no e-mail indicado um código para ativação do cadastro. A seguir, basta preencher os dados e ativar o usuário. Este cadastro é feito uma única vez.
- Passo 4: informe o endereço do ocorrido e especifique o tipo de problema;
- Passo 5: finalize sua solicitação e recebe um número de protocolo.
Com relação ao telefone 0800-727-7173, atualmente o funcionamento é 24 horas e todos os dias.