Garça tem 4,6 mil notificações e intensifica ação
A epidemia de dengue em Garça (distante cerca de 30 quilômetros de Marília) atinge índices alarmantes, e o combate ao mosquito transmissor segue de forma intensificada por toda a cidade.
Nesta sexta-feira (22), a ação de nebulização de veneno para eliminar o mosquito alado será realizada nas residências do bairro Araceli.
Segundo dados da quarta-feira (20), o município já registrou 4.695 notificações de casos suspeitos, sendo que 803 já foram confirmados, 118 foram descartados, mas 3.774 ainda aguardam o resultado da análise laboratorial.
A Prefeitura de Garça divulga que a Secretaria da Saúde intensificou e ampliou a força-tarefa de combate à epidemia. Foi aumentado o número de agentes para monitoramento o fiscalização de criadouros das larvas e também a ação de nebulização de veneno contra os mosquitos alados nas casas.
O Poder Público pede ainda a colaboração da população, que autorize o ingresso dos agentes nas residências.
O veneno aplicado durante a nebulização mata o mosquito em sua fase adulta, por isso, é preciso deixar o veneno agir dentro dos imóveis, mantendo abertas as portas e janelas quando o veículo passar.