Cães sob chuva em condomínio de luxo viram caso de polícia
A Polícia Civil de Marília vai investigar uma denúncia de maus-tratos a animais. Segundo apontou uma organização não governamental (ONG), seis cachorros foram deixados sob a chuva intensa num condomínio de luxo na zona Leste da cidade.
Os animais estavam em baias, localizadas na área frontal da casa, sem cobertura adequada. O responsável pela ONG Sociedade Protetora dos Animais de Marília e Região (Spaddes), Gabriel Fernando, relatou que uma equipe de voluntários esteve no local, junto com policiais civis.
O dono dos animais recebeu uma notificação extrajudicial da organização e teve os dados coletados pela polícia, para posteriormente prestar declaração na delegacia.
Como não ficou configurado crime de maus-tratos, a ONG deu prazo de 24 horas para que o proprietário providencie um local adequado aos cães ou a entidade vai representar judicialmente contra o responsável.
Segundo os ativistas, os animais estavam sadios e aparentavam cuidados adequados, à exceção da falta de cobertura do local.