Prefeitura realiza operação de combate ao Aedes aegypti
A Divisão de Zoonoses de Marília promove neste sábado (9), das 7h30 às 13h30, a 8ª Ação Conjunta de Intensificação do Combate ao mosquito Aedes aegypti, cujo objetivo principal consiste no Bloqueio Controle de Criadouros (BCC), incluindo trabalho educativo, busca de sintomáticos e de situações de risco.
A ação conjunta deste sábado (9) acontece em uma área que compreende partes das seguintes unidades de saúde: USF Julieta, USF Santa Antonieta III e UBS Santa Antonieta, envolvendo 33 profissionais de saúde, entre agentes comunitários de saúde, agentes de controle de endemias e zoonoses e supervisores de saúde, além de supervisor de zoonoses e motoristas.
Os profissionais estão devidamente identificados com uniformes e crachás, sendo de fundamental importância a colaboração da população para o sucesso da ação, destaca o secretário municipal da Saúde, Cassio Luiz Pinto Júnior.
“Estamos chegando à 8ª Ação Conjunta de Intensificação do Combate ao mosquito Aedes aegypti e contamos novamente com o apoio dos moradores para que permitam o acesso dos profissionais aos quintais, fazendo o trabalho de eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti. Dessa forma, conseguiremos evitar doenças, principalmente a dengue”, diz.
O secretário lembra que a meta da ação deste sábado (9) é de 25 visitas, no mínimo, por agente. “O trabalho será realizado das 7h30 às 13h30 e a nossa meta é que cada agente faça no mínimo 25 visitas. Assim, conseguiremos desenvolver o trabalho em toda a área planejada para esse sábado.”
A Divisão de Zoonoses está à disposição para esclarecimento de dúvidas pelo telefone (14) 3401-2054.