Nova frota da Grande Marília é apresentada em ato cívico
Durante o ato cívico, em comemoração ao aniversário de 93 anos de Marília, o grupo JP.Sikansi – que adquiriu a Empresa Grande Marília – apresentou os novos ônibus 0km que passam a integrar a frota local. O anúncio já havia sido antecipado com exclusividade pelo Marília Notícia.
A princípio são 20 coletivos novos e equipados com ar-condicionado que já vão estar nas ruas. A previsão é que toda a frota seja renovada em, no máximo 60 dias, com mais 25 ônibus. De 40, o total de veículos da Grande Marília vai passar para 45.
Acompanhado da esposa Paula Sikansi, o diretor da nova empresa responsável pela gestão da Grande Marília, Emerson de Jesus, esteve presente no ato cívico e agradeceu ao prefeito Daniel Alonso (PSDB) pela cordialidade.
“Depois de passarmos toda essa época da Covid, em que a mobilidade e a aproximação das pessoas foram cerceadas, a nossa direção – como investimento na cidade e para mobilidade – trouxe 20 veículos zero, com ar-condicionado, USB e 100% com acessibilidade. E é só o início dessa nova gestão no transporte público da cidade. Gostaria de agradecer ao prefeito Daniel Alonso pela oportunidade do negócio”, frisou.
Segundo o dirigente, a empresa espera resolver o problema com o transporte público na cidade.
“Já me sinto em casa. Sou nascido aqui ao lado em Bauru, porém estou apaixonado pela cidade de vocês. Espero resolver o problema da mobilidade junto com o prefeito, com a Câmara e demais autoridades”, finalizou.
ENTENDA
Na administração anterior, a Grande Marília operava com 40 ônibus. O objetivo da nova direção é aumentar o número para 45.
A bandeira usada em Marília será a JP.Sikansi, mesma empresa que opera o coletivo urbano de Santa Bárbara D’Oeste (distante 347 quilômetros), região de Piracicaba. O grupo a que pertence opera também nos segmentos de fretamento, transporte escolar e vendas de ônibus seminovos.
A empresa será responsável por operar o serviço de transporte urbano nas zonas Norte e Leste de Marília.