Nova empresa deve passar a operar o transporte dia 1º
A substituição da concessionária que atende o transporte público nas zonas Norte e Leste de Marília, está sacramentada. A Grande Marília, empresa que opera atualmente no município, será incorporada pela Sertran Transportes, um grupo que mantém negócios no setor de fretamento, transporte escolar, comércio de ônibus e transporte coletivo urbano.
A bandeira usada em Marília deve ser a Nova Via, mesma empresa que opera o coletivo urbano de Santa Bárbara D’Oeste (distante 347 quilômetros).
Todos os documentos necessários para a troca foram assinados nesta segunda-feira (28). O Marília Notícia obteve com exclusividade a informação de que a nova empresa assume o contrato de concessão a partir de 1º de abril.
A apresentação da nova frota deve ocorrer na próxima segunda-feira (4), aniversário de Marília. A Grande Marília opera atualmente 40 ônibus na cidade. De imediato a nova empresa deve aumentar para 45 o número de veículos rodando, sendo 20 deles com ar-condicionado.
Também deve ser avaliada, a longo prazo, a necessidade da inclusão de mais ônibus operando nas zonas Norte e Leste. A chegada dos novos veículos deve melhorar a qualidade de atendimento para os usuários do transporte coletivo na cidade.
A administração municipal ainda não confirmou oficialmente a transição, contudo o MN apurou que o acordo envolveu a extinção de ações judiciais que eram movidas mutuamente, em disputas entre o poder público e a Grande Marília que buscava a interrupção de suas operações na cidade.
A reportagem recebeu, ainda em fevereiro, algumas fotos que mostram um suposto veículo da nova frota de Marília e que já estaria no município.
O MN tentou contato com a nova empresa para saber o valor e mais detalhes sobre a negociação, mas até o momento não houve retorno. O espaço segue aberto para manifestação.