MN Logo

12 anos. Mais de 104 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
sáb. 26 mar. 2022

Saúde agenda 4ª etapa de vacinação para alunos

por Carolina Rolta

Família imunizada na rede municipal de ensino (Foto: Mauro Abreu/Prefeitura de Marília)

As secretarias municipais da Educação e da Saúde agendaram para os próximos dias a 4ª etapa de vacinação contra a Covid-19 dos alunos do Sistema Municipal de Ensino Fundamental.

O público-alvo será composto pelos alunos de cinco a 11 anos das Emefs. A vacinação acontece nas seguintes escolas: dia 25 de março – Cecília Guelpa das 14h às 16h; dia 28 – Chico Xavier das 10h às 12h e das 15h30 às 17h; dia 31 – Mário Covas das 10h às 12h e das 15h30 às 17h; dia 1º de abril – Isaltino de Campos das10h às 12h e das 15h30 às 17h; dia 6 – Olímpio Cruz das 10h às 12h e das 15h30 às 17h; dia 7 – Roberto Caetano Cimino das 10h às 12h e das 15h30 às 17h; e dia 8 de abril – Sofia Teixeira Barbosa das 10h às 12h e das 15h30 às 17h.

O aluno só pode ser vacinado com a presença de um dos pais ou responsável legal. Após a vacina, deve aguardar 20 minutos no local para observar se não haverá reação. Depois disso, a criança deve ir embora acompanhada.

Aluno exibe cartão de vacinação (Foto: Mauro Abreu/Prefeitura de Marília)

Para receber a vacina é necessário que o aluno leve o CPF e Certidão de Nascimento ou RG. Pede-se também que seja feito o pré-cadastro antes da data da vacinação, pelo link: https://portal.vacinaja.sp.gov.br/covid-19%20vaccine%20infantil/.

A Secretaria Municipal da Saúde comunica ainda que estarão disponíveis as seguintes vacinas: Coronavac – para as crianças de seis a 11 anos e as com comorbidades -; Pfizer Pediátrica – para as crianças de cinco anos a cinco anos, 11 meses e 29 dias, para as de cinco a 11 anos que sejam transplantadas, portadoras do vírus HIV, em uso de quimioterapia e corticoides e que realizam hemodiálise.

Responsável acompanha estudante em imunização (Foto: Mauro Abreu/Prefeitura de Marília)

É importante salientar que os pais de alunos e funcionários das escolas também poderão ser vacinados, caso estejam com o calendário vacinal incompleto ou atrasado.

“Estamos já nessa quarta etapa e em breve atingiremos todas as Emefs de Marília, aumentando desta forma a imunização dos alunos e também das próprias comunidades escolares. E novamente pedimos a colaboração dos pais para que consigamos imunizar o maior número de alunos possível. E, além disso, os pais de alunos que estiverem com o calendário vacinal atrasado, poderão também receber a vacina”, diz o secretário municipal da Saúde, Cassio Luiz Pinto Júnior. 

POPULAÇÃO IMUNIZADA

O município já imunizou 90,5% da população contra a Covid-19, segundo o Governo do Estado de São Paulo, através do site www.vacinaja.sp.gov.br/vacinometro.

Até as 8h desta quinta-feira (24), foram aplicadas 517.697 doses, sendo que 213.205 primeiras, 192.470 segundas e 4.566 da Janssen, além de 107.456 de reforço,  o que representa 90,5% de imunização (total de 240.590 habitantes).

(Arte: Divulgação)

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Curitibano, jovem sobrevivente de queda de avião recebe alta do HC
  • 2
    Marília e Jales se despedem das vítimas do acidente aéreo
  • 3
    Polícia Civil inicia investigação sobre causa da queda de avião em Marília
  • 4
    ‘Salvamos um. Quando pensamos que íamos tirar outro, o extintor acabou’

Escolhas do editor

DESASTRE AÉREO
Curitibano, jovem sobrevivente de queda de avião recebe alta do HCCuritibano, jovem sobrevivente de queda de avião recebe alta do HC
Curitibano, jovem sobrevivente de queda de avião recebe alta do HC
TRAGÉDIA
Polícia Civil inicia investigação sobre causa da queda de avião em MaríliaPolícia Civil inicia investigação sobre causa da queda de avião em Marília
Polícia Civil inicia investigação sobre causa da queda de avião em Marília
Descontaço Azul Viagens oferece até 30% de desconto em pacotes de viagensDescontaço Azul Viagens oferece até 30% de desconto em pacotes de viagens
Descontaço Azul Viagens oferece até 30% de desconto em pacotes de viagens
DESASTRE NA AABB
Marília e Jales se despedem das vítimas do acidente aéreoMarília e Jales se despedem das vítimas do acidente aéreo
Marília e Jales se despedem das vítimas do acidente aéreo

Últimas notícias

MAC vai abrir Copa Paulista no Abreuzão em jogo contra o Grêmio Prudente
Alterações na glicemia podem evoluir para emergência e exigem atenção imediata
Quermesse do Padroeiro começa nesta sexta-feira com shows e procissão em Vera Cruz
Parlamentares anunciam recursos para asfalto na rua Ângelo Raspante

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie