Edital para novas instalações do HC tem prazo descumprido
O Governo do Estado de São Paulo ainda não publicou o edital de licitação para a contratação da empresa que vai construir o novo hospital do Complexo Faculdade de Medicina de Marília (Famema), voltado ao atendimento da mulher e da criança. Conquista foi anunciada pelo vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB), com investimento previsto de R$ 66 milhões.
A demora contraria discurso do pré-candidato ao governo do Estado. Em Marília, no dia 25 de fevereiro, Garcia disse que o edital da licitação seria publicado já na semana seguinte.
“Autorizamos a Paloma [superintendente da instituição], no silêncio, a contratar o projeto executivo dessa obra, para não vir aqui em Marília fazer uma promessa que demoraria anos a ser cumprida. O projeto foi feito, ele está pronto e na semana que vem será publicada a licitação de contratação de obra do novo Hospital da Mulher e da Criança de Marília”, garantiu Garcia na ocasião.
Questionada nesta última segunda-feira (21), a superintendência do HC/Famema informou ao Marília Notícia que o projeto de construção do novo prédio está em “fase de finalização dos trâmites das documentações necessárias, como licenças e aprovações de caderno técnico”.
Após a conclusão destes procedimentos, conforme a direção, será realizada abertura do processo licitatório com prazo de sete dias úteis para publicação do edital. “Após a publicação do edital será possível prever de maneira mais assertiva a data de assinatura do contrato e início das obras”, concluiu.