Bauru é reeleita interlocutora da Região Turística
O município de Bauru (distante cerca de 100 quilômetros de Marília) foi eleito pela terceira vez consecutiva como o interlocutor da Região Turística Coração Paulista pelo o Ministério do Turismo.
A regional de turismo é composta por nove cidades: Águas de Santa Bárbara, Agudos, Avaí, Bauru, Boracéia, Lençóis Paulista, Pederneiras, Piratininga e Reginópolis.
Foram eleitas a servidora Marina Martins, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda e Jaqueline Justo, de Lençóis Paulista, como vice-interlocutora. O mandato do interlocutor regional é de dois anos, período em que o Mapa do Turismo Brasileiro se altera.
Cabe aos interlocutores o recebimento das orientações do Ministério do Turismo para o planejamento, implementação, acompanhamento e avaliação das ações do PRT em âmbitos estadual, regional e municipal. Eles atuam de forma articulada, formando a Rede Nacional de Regionalização, fonte de troca de experiências, intercâmbio e inovação.
A eleição aconteceu em Reginópolis (distante 106 quilômetros de Maríla). Na ocasião também foram discutidas as tratativas finais sobre a Feira Gastronômica e Criativa da Região Turística Coração Paulista, que envolverá mais de 100 artesãos dessas cidades. Ainda esteve em pauta a institucionalização da Instância de Governança Regional Região Turística Coração Paulista, devido à Portaria 41 do Ministério do Turismo (MTur), que consolida e atualiza as normas sobre os Programas de Regionalização do Turismo (PRT), a categorização dos municípios do Mapa do Turismo Brasileiro, e estabelece os critérios, as orientações, os compromissos, os procedimentos e os prazos para a sua composição.
Estiveram presentes na ocasião, servidoras da Divisão de Planejamento Turístico da Sedecon, além de coordenadores e secretários de turismo das cidades da regional.