Nova dose de reforço quer atingir 5,4 mil com mais de 80 anos
Público-alvo da Secretaria Municipal da Saúde para receber a 4ª dose da vacina contra a Covid-19 é formado por 5.469 pessoas com 80 anos ou mais. A informação foi divulgada pela pasta, que já trabalha na logística para atender uma população com grande número de acamados e idosos com mobilidade reduzida.
O reforço – segunda aplicação para quem já está com o esquema completo – começa na segunda-feira (21). Medida foi anunciada na quarta-feira (16) pelo governador João Doria (PSDB), como recomendação do Comitê Científico da Covid no Estado.
O grupo técnico levou em consideração na decisão o alto índice de mortalidade entre os idosos desta faixa etária durante a circulação da variante ômicron, que foi superior aos óbitos ocorridos nos dois outros picos da pandemia em 2020 e 2021.
O secretário municipal da Saúde, Cassio Luiz Pinto Júnior, diz que a campanha em Marília irá acontecer em unidades de saúde, mas terá grande prevalência – para este público-alvo – no atendimento domiciliar.
“A vacina estará disponível nas unidades que já estão administrando [o imunizante] e também através do programa Melhor em Casa, que atende os acamados e pessoas com mobilidade reduzida”, garante.
Porém, para receber a visita da equipe de saúde é preciso estar cadastrado no programa. Mais informações podem ser obtidas na unidade de saúde mais próxima. A relação de endereços e telefones de todos os postes de Marília está disponível no site do município.