Imagem de câmera ajuda PM capturar homem
A Polícia Militar prendeu em flagrante na noite desta quarta-feira (2) Vilson Marques de Oliveira, de 60 anos, acusado de furto de quatro perfumes em uma loja de cosméticos no Centro de Marília.
O idoso foi capturado cerca de 3h30 depois do crime, quando transitava livremente pelas ruas da cidade. As imagens da câmera de segurança da empresa, compartilhadas rapidamente pela vítima com a polícia, ajudaram a identificar o suspeito.
O indiciado – que acabou confessando o crime após ser pego – subtraiu os produtos de uma loja da rua Prudente de Moraes, por volta das 17h30. Ele levou quatro perfumes avaliados em R$ 539,60.
A Polícia Militar, em patrulhamento preventivo por volta das 21h, flagrou o idoso – com as características das imagens das câmeras de segurança – com uma sacola na mão na avenida Brasil, quadra do Terminal Urbano de Ônibus, a poucas quadras do local do crime.
Na abordagem, com o acusado, os policiais não encontraram os objetos do furto, mas o valor de R$ 35. Questionado, o autuado assumiu o crime e disse que vendeu os produtos pelo valor achado com ele.
O autuado foi levado para o plantão da Polícia Civil, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante delito e o acusado colocado para aguardar audiência de custódia. A vítima recebeu o dinheiro encontrado com o acusado.
PROCURADO
A Polícia Militar em patrulhamento também capturou um procurado pela Justiça nesta quarta-feira (2), por volta das 18h, em frente ao Condomínio São Bento, zona Sul de Marília. O indiciado tinha mandado de prisão preventiva por descumprir medida protetiva da Lei Maria da Penha, ameaça e violência doméstica. Ele foi encaminhado para a penitenciária de Álvaro de Carvalho.