Educação confirma retorno das escolas de tempo integral
A Secretaria Municipal da Educação confirmou que o retorno das escolas de tempo integral vai acontecer na segunda-feira (7). A medida atende ofício da vereadora Professora Daniela (PL), que foi encaminhado ao secretário Helter Bochi.
A retomada das atividades presenciais no período normal – manhã e tarde – vai acontecer nas seis escolas de tempo integral de Ensino Fundamental da rede municipal, que são: Prof. Amaury Pacheco, Prof. Célio Corradi, Profª. Cecília Alves Guelpa, Profª. Nicácia Garcia Gil, Prof. Nelson Gabaldi e Prof. Paulo Freire.
Com esse retorno, 1.540 alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental vão voltar a permanecer em tempo integral nas unidades escolares, ou seja, das 7h às 16h.
A decisão beneficia diretamente todos os pais desses alunos, que trabalham e não têm onde deixarem seus filhos, o que causa transtornos familiares em razão das mudanças de rotina – as atividades estavam suspensas em razão da pandemia da Covid-19.
“Protocolei esse ofício ao secretário Bochi e tivemos a confirmação do despacho positivo, o que nos deixa muito felizes. A partir do dia 7 de março está confirmada a retomada das atividades presenciais em todas as escolas de tempo integral, trazendo assim mais tranquilidade aos pais que trabalham e tinham dificuldades para encontrar um local para deixar os filhos. Agradeço ao Helter e à equipe da Secretaria da Educação por atender ao nosso pedido”, diz a vereadora.
A pasta informa que o quadro docente está sendo providenciado mediante a contratação de novos professores aprovados no concurso público. Enquanto esse quadro não estiver completo, as equipes de supervisão e de planejamento escolar vão continuar providenciando substituições até que essa situação esteja resolvida.