MN Logo

12 anos. Mais de 101 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
qui. 17 fev. 2022

PSDB representa contra dirigente e vereador na Polícia Federal

por Leonardo Moreno

Matheus Panssonato afirma que foi destituído por uma ‘presidência paraguaia’ (Foto: Divulgação)

O diretório municipal do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), representado pelo advogado Vinícius Rezende, apresentou uma notícia-crime à Polícia Federal (PF) em Marília contra Matheus Panssonato e o vereador Eduardo Nascimento.

A dupla é acusada pelo partido de denunciação caluniosa por ter pedido uma investigação à PF por suposta fraude em desfiliação eleitoral e/ou falsificação na desfiliação de Nascimento.

Consulta ao Sistema de Gerenciamento de Informações Partidárias nesta quinta-feira (17) mostra que Panssonato ainda segue oficialmente como presidente do PSDB Marília.

Contudo, atualizações podem demorar. José Luiz Queiroz nem é vereador mais, mas segue qualificado como líder da sigla na Câmara.

De acordo com Panssonato em nota emitida no começo do mês, desde o dia 3 de janeiro foi instalada o que chama de “presidência paraguaia” no comando do diretório local.

O impasse se dá em volta do pedido formal ou não de desfiliação de Nascimento. Segundo o dirigente, também no dia 3 de janeiro seu usuário no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) teria sido utilizado – sem consentimento – para a desfiliação do vereador.

Houve até mesmo ação de candidatos a vereador, que ficaram suplentes pelo mesmo partido, pedindo a vaga do Legislativo municipal no lugar de Nascimento, por suposta infidelidade partidária. O documento de desfiliação do parlamentar não seria legítimo, segundo tese de Panssonato.

Eduardo Nascimento está no centro da polêmica (Foto: Divulgação)

Conforme a representação da diretoria do PSDB, entretanto, “o vereador Eduardo Duarte do Nascimento solicitou sim pedido de desfiliação, tanto que este após acatado pelo outro representado senhor Matheus Panssonato, ingressou com medida judicial de pedido de justificação de sua desfiliação”.

“Ocorre que para acobertar a verdade dos fatos, Eduardo ingressou com a medida judicial na forma sigilosa, quebrado o sigilo por determinação do TRE-SP, a executiva municipal tomou conhecimento e, com base no estatuto, fez publicar edital e realizou reunião em 3 de janeiro que ratificou a desfiliação, afastando a tese da justa causa pretendida pelo vereador”, afirma o diretório municipal.

“Após a reunião e fornecida a senha pelo presidente do partido, a medida foi exaurida, ou seja, foi inserido junto ao sistema filiaweb a desfiliação do vereador que solicitou tal medida”, segue o PSDB Marília.

“Pelas práticas anti-partidárias e levianas, o segundo representado – presidente do partido, senhor Matheus Panssonato – foi enviado ao Conselho de Ética e afastado da função, eis que em conluio com o citado vereador, tem praticado atos contrários aos interesses da legenda”, completa a sigla.

OUTRO LADO

A reportagem procurou Nascimento e Panssonato para comentarem a acusação de denunciação caluniosa, mas apenas o segundo respondeu.

“Quando a presidência paraguaia atender o meu pedido de disponibilizar as atas das reuniões, eu me pronuncio do que farei. No momento atual, temos a renúncia da secretaria do PSDB do cargo. Estou esperando as atas para conseguir fazer uma defesa verdadeira”, conclui Panssonato.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Clientes denunciam loja de shopping após suspeita de fraude na compra de celulares
  • 2
    Marília perde o corretor José Pedro Moreira, inspiração para o setor imobiliário
  • 3
    Mortes por acidentes de trabalho mais que triplicam em Marília no último ano
  • 4
    ‘Feirinha da droga’ é flagrada em cruzamento da zona oeste e suspeito acaba preso

Escolhas do editor

ACIDENTES DE TRABALHO
Mortes por acidentes de trabalho mais que triplicam em Marília no último anoMortes por acidentes de trabalho mais que triplicam em Marília no último ano
Mortes por acidentes de trabalho mais que triplicam em Marília no último ano
REVITALIZAÇÃO
Prefeitura inicia revitalização do estádio Pedro Sola em MaríliaPrefeitura inicia revitalização do estádio Pedro Sola em Marília
Prefeitura inicia revitalização do estádio Pedro Sola em Marília
MERCADO IMOBILIÁRIO
Financiamentos imobiliários quadruplicam em cinco anos em MaríliaFinanciamentos imobiliários quadruplicam em cinco anos em Marília
Financiamentos imobiliários quadruplicam em cinco anos em Marília
PODER LEGISLATIVO
Câmara de Marília retoma sessões e vota projeto do complexo da represa CascataCâmara de Marília retoma sessões e vota projeto do complexo da represa Cascata
Câmara de Marília retoma sessões e vota projeto do complexo da represa Cascata

Últimas notícias

Mortes por acidentes de trabalho mais que triplicam em Marília no último ano
Prefeitura inicia revitalização do estádio Pedro Sola em Marília
Água: o hábito de cuidar desse recurso essencial começa em casa e gera grande economia
Reforma da USF Aeroporto garante nova estrutura e mais cuidado, diz Danilo

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie