Bobsled brasileiro supera apenas a Jamaica na parcial de duplas
O Brasil volta à pista nesta terça-feira (15) às 9h10, no Centro de Esportes no Gelo Yanqing, na China, para a 3ª bateria da competição de bobsled masculino para duplas, nas Olimpíadas de Inverno de Pequim. No trenó brasileiro estará o atleta mariliense Edson Ricardo Martins.
Nesta segunda-feira (14), Martins e Edson Bindilatti desceram em duas baterias e ficaram na 29ª posição, entre 30 equipes. A dupla brasileira superou apenas a Jamaica.
Quatro alemães são os mais rápidos até agora. Os atletas Francesco Friedrich e Johannes Lochner estão 15 segundos à frente de outra dupla do seu próprio país.
Ao Marília Notícia, Edson agradeceu a torcida brasileira e – em especial – a mariliense. O atleta disse que as competições masculinas estão apenas começando. Ele explicou que a expectativa maior do Brasil, para a sonhada classificação, já era na outra competição, disputada por quatro atletas.
“No two-man vamos para mais uma bateria, a última, mas a classificação não deve vir. A partir de quarta-feira (16), temos o four-man, em que nossa equipe tem obtido mais resultados”, afirmou.
O mariliense disputa sua terceira olimpíada. No total, são onze atletas brasileiros nos jogos, em mais quatro modalidades: esqui cross country, esqui estilo livre, esqui alpino e skeleton.
A equipe brasileira de bobsled tem cinco integrantes: Erick Vianna (Araraquara), Edson Martins (Marília), Rafael Souza (Rio de Janeiro), Edson Bindilatti (Camamu – BA), além de Jefferson Sabino (Guarulhos).
Confira a programação completa da modalidade em Pequim. O canal Olympic Channel é uma opção para quem deseja assistir as competições.