Homem é detido após furtar desodorantes e garrafas de vinho
Um homem de 35 anos – que não teve o nome divulgado – foi detido por furto nesta segunda-feira (7), no Centro.
A Polícia Militar foi acionada, às 11h06, na avenida Presidente Tancredo de Almeida Neves, com a informação de que o autor de um furto a estabelecimento tinha sido detido por funcionários.
No local, dois trabalhadores contaram que acusado entrou carregando uma mochila, foi até a gôndola de bebidas e começou a mexer na bolsa.
No momento em que o acusado estava indo embora sem pagar ou passar pelos caixas, os funcionários viram a ponta de uma garrafa de vinho e o abordaram.
Após verificar o sistema de monitoramento, constataram que ele tinha subtraído as bebidas das prateleiras. Na mochila do acusado foram encontradas duas garrafas de vinho avaliadas em R$ 2,50 cada, além de quatro frascos de desodorante, que não pertenciam à loja.
Questionado, o homem confessou que tinha tentado furtar as garrafas de vinho. Os quatro desodorantes ele disse que pegou de uma farmácia na avenida Sampaio Vidal.
Os policiais foram até a drogaria indicada, mas os funcionários não souberam informar se os produtos realmente pertenciam ao local.
O acusado foi encaminhado até a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde o delegado levou em consideração o valor dos objetos furtados – R$ 5 – e o fato de não ter encontrado as outras vítimas. O homem acabou liberado.