Após dois meses e meio, Pompeia tem nova morte por Covid
Após dois meses e meio sem registrar óbitos relacionados à Covid-19, o município de Pompeia (distante 30 quilômetros de Marília) notificou a morte do aposentado Niraldo Gomes dos Santos, de 82 anos. Ele estava internado na Santa Casa de Misericórdia de Marília.
O idoso era hipertenso e tinha sofrido, anteriormente, um Acidente Vascular Cerebral (AVC) Isquêmico. Conforme o Departamento de Higiene e Saúde (DHS) de Pompeia, o homem estava vacinado com três doses de vacina contra a Covid-19. A última aplicação aconteceu em setembro.
“Toda a nossa solidariedade aos familiares e amigos”, manifestou a Prefeitura de Pompeia em nota publicada na rede social do DHS. O serviço municipal havia apontado o último óbito por Covid-19 no dia 10 de novembro.
CENÁRIO EM POMPEIA
Boletim mais recente do Departamento, publicado nesta terça-feira (25), aponta que o município registrou 346 novos casos positivos de Covid-19 nas últimas 72 horas. São 304 pessoas em fase de transmissão.
O informe – antes da morte do idoso – apontou três moradores internados, todos em Marília. Além de Niraldo, também estavam hospitalizadas uma mulher de 88 anos e uma menina de apenas um ano. O total de mortes na cidade, em decorrência da doença, sobe para 56.