Prefeitura confirma ômicron em Marília, mas não revela casos
A Prefeitura de Marília emitiu nota, no fim da tarde desta terça-feira (25), na qual confirma que a variante ômicron está na cidade. Apesar da confirmação, o município não informa o número de casos constatados da cepa que seria responsável pelo alastramento de diagnósticos, com predominância de sintomas leves.
Segundo a nota, “estão começando a chegar resultados de exames da presença da variante em Marília”. O texto também aborda o momento da pandemia, com novo pico de contaminação.
“A ômicron representa um ‘risco muito elevado’, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), e é considerada a responsável pelos recordes mundiais consecutivos de número de casos, o que levou à piora da pandemia nos EUA, Europa e agora no Brasil”, diz o texto.
Conforme a nota oficial, a cepa, no entanto, “parece provocar casos menos graves, segundo estudos e informações das autoridades dos países mais afetados até agora”.
No comunicado, o município reforçou a importância do quadro vacinal completo, bem como, as medidas já conhecidas como o uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento social.