Prefeitura nomeia 12 médicos para reforçar atendimentos
O prefeito de Marília, Daniel Alonso (PSDB), nomeou neste sábado (22) – em caráter efetivo – o total de 12 médicos generalistas aprovados em concurso público realizado durante o ano passado. Os nomes dos profissionais constam no Diário Oficial do Município.
A expectativa é de que os médicos possam reforçar o sistema público de saúde de Marília no combate à nova onda da Covid-19, provocada, sobretudo, pela variante ômicron – e também pela disseminação oriunda das reuniões de fim de ano e viagens de férias.
O Marília Notícia vem mostrando nas últimas semanas a alta no número de casos de pessoas infectadas pelo coronavírus, o aumento na demanda por atendimentos nos postos de saúde e na iniciativa privada, bem como a corrida pela testagem.
Para complicar ainda mais a situação, hospitais e unidades básicas de saúde vêm sofrendo mais uma vez com o desfalque de funcionários, seja por confirmação de contaminação pela doença ou por apresentarem sintomas respiratórios.
Com a nova leva de médicos nomeados – além de outros profissionais da saúde que devem ser convocados nos próximos dias –, ao menos parte destas ausências deve ser suprida.
Como o MN revelou com exclusividade nesta semana, o Polo Emergencial Covid, localizado na zona Sul, pode ser reativado pela administração municipal, já que Marília voltou a apresentar elevadas taxas de ocupação dos leitos reservados para pacientes com Covid-19.