Enxame invade imóvel na zona Oeste e provoca pânico
Um enxame com milhares de abelhas invadiu um apartamento no condomínio Murano, localizado na zona Oeste de Marília, na tarde desta sexta-feira (21), e provocou pânico nos moradores do local.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer a retirada dos insetos, que exigiu o uso de trajes especiais e aplicação de veneno, já que um eventual ataque poderia provocar até mesmo a morte de pessoas.
Foi preciso esperar até o começo da noite para fazer a intervenção. No período noturno, as abelhas estão menos ativas, segundo o Corpo de Bombeiros.
Conforme o relato, com a ação rápida da moradora do apartamento, os insetos acabaram confinados na sacada do imóvel. A mulher ouviu a aproximação do enxame e fechou a porta que dá acesso à sala, antes que as abelhas entrassem.
Diversos vizinhos relataram desespero com a situação, inclusive, pessoas que estavam trabalhando e tinham deixado os animais de estimação sozinhos em casa, com as janelas abertas.
De acordo com o apurado pela reportagem do Marília Notícia, no fim, a retirada do enxame foi um sucesso e nenhuma consequência mais grave foi relatada.