MN Logo

12 anos. Mais de 101 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Colunas
qua. 19 jan. 2022

Viva a ciência!!

por Fernanda Serva

Na última semana, o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos César Pontes, cumpriu intensa agenda em Marília e região, a qual foi coroada com uma palestra no auditório da Reitoria da Universidade de Marília (Unimar).

Em sua palestra, além de narrar sua trajetória de vida, o ministro também fez um balanço de sua atuação à frente do Ministério e lançou os desafios para o futuro, para que o nosso país se torne referência na área da ciência e tecnologia.

A ida do ministro à Unimar foi bastante oportuna, afinal, nenhuma instituição de ensino superior investiu tanto em pesquisa e inovação nos últimos anos como a Universidade de Marília, reiterando o seu compromisso com a ciência, tecnologia e inovação do nosso país.

Em mais de 65 anos de história, a Unimar faz parte do grupo de excelência do Ministério da Educação, com importantes conquistas nos últimos anos.

Em 2017, aprovamos nosso Doutorado em Direito; 2018, nosso Mestrado Interdisciplinar na Área da Saúde; 2019, a aprovação do Mestrado Profissional na Área da Saúde Animal; em 2020, instalamos a nossa usina fotovoltaica, com 3,25 megawatts pico (Mwp), para a geração de energia limpa para todo o campus e também para o hospital da Unimar e, em 2021, inauguramos nosso Hospital Oncológico, o qual, ainda em 2022, contará com PET Scan (o primeiro da região) e equipamento de radioterapia de última geração.

Além de todas essas conquistas, muitos são os projetos em curso, os quais, em breve, devem render novos frutos.

Um desses projetos é a implantação do Programa de Mestrado Profissional em Administração, com foco nas organizações do conhecimento e inovação, o qual tem um pilar na Aceleradora Connect Acim, inaugurada durante a visita do ministro.

Outro projeto é o Doutorado na Área da Saúde, que permitirá que os mestres da região completem sua formação acadêmica sem ter que viajar para outras cidades, o que deve incrementar ainda mais as pesquisas na área da saúde.

Estes Programas de Pós-graduação, assim como toda a Universidade, têm o foco de melhorar a qualidade de vida dos brasileiros, visando aproximar a Universidade cada vez mais da comunidade, ajudando-a a resolver os problemas do dia a dia.

Tudo isto só é possível principalmente pelas pessoas que aqui estão trabalhando e recebendo todo apoio da nossa mantenedora.

Nesse sentido, importante recordar que a Unimar não parou um dia sequer durante a pandemia e, ao lado do Poder Público, dedicou-se ao enfrentamento da Covid-19, desenvolvendo importantes pesquisas e encontrando soluções que permitiram superar os desafios que se apresentaram. Além disso, mais uma vez através da parceria com a Prefeitura de Marília, vacinamos todos os marilienses nas nossas dependências.  O hospital da Unimar foi referência no combate da pandemia.

Assim, a Unimar, alicerçada em seu passado de glória, atua fortemente no presente para colaborar no desenvolvimento da comunidade, sem tirar os seus olhos do futuro que, com certeza, será fabuloso.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Pátio ferroviário vira comércio fantasma após retirada dos camelôs
  • 2
    Morre em Marília homem que sofreu queda de ônibus e bateu a cabeça na região
  • 3
    Marília garante 304 moradias populares em parceria com o governo paulista
  • 4
    Campanha do São Francisco premia clientes com iPhones e carro 0km em Marília

Escolhas do editor

FERROVIAS
Pátio ferroviário vira comércio fantasma após retirada dos camelôsPátio ferroviário vira comércio fantasma após retirada dos camelôs
Pátio ferroviário vira comércio fantasma após retirada dos camelôs
Carnaval do Yara Clube aposta em experiência dupla nas noites principaisCarnaval do Yara Clube aposta em experiência dupla nas noites principais
Carnaval do Yara Clube aposta em experiência dupla nas noites principais
HABITAÇÃO
Marília garante 304 moradias populares em parceria com o governo paulistaMarília garante 304 moradias populares em parceria com o governo paulista
Marília garante 304 moradias populares em parceria com o governo paulista
SERVIÇO PÚBLICO
Prefeitura de Quintana antecipa pagamento do 13º salário dos servidoresPrefeitura de Quintana antecipa pagamento do 13º salário dos servidores
Prefeitura de Quintana antecipa pagamento do 13º salário dos servidores

Últimas notícias

CEO da Rock World palestra em Marília sobre inovação e experiência do cliente
Anvisa e MPF assinam acordo para combater cigarros eletrônicos
SP: Defesa Civil emite alerta extremo de temporal no litoral de SP
Fies 2026: inscrições para o 1º semestre terminam nesta sexta-feira

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie