MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Regional
qui. 06 jan. 2022

Bauru anuncia mudanças no atendimento da Saúde

por Daniela Casale

Reunião ontem definiu mudanças (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Bauru anunciou mudanças no atendimento de casos respiratórios, a partir desta quinta-feira (6), com mais alterações a partir de segunda (10), para desafogar as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e garantir mais agilidade na assistência para a população.

A prefeita Suéllen Rosim (Patriota) e a secretária municipal Alana Trabulsi Burgo se reuniram nesta quarta-feira (5) com a Comissão de Saúde da Câmara Municipal para alinhar as alterações.

A partir de hoje, desde às 7h, a UPA Geisel/Redentor passa a ser exclusiva para atendimento de casos respiratórios.

Devem procurar esta UPA as pessoas com sintomas como febre, tosse, coriza, dor no corpo ou falta de ar. A UPA continuará com o atendimento pediátrico, uma vez que as entradas são separadas e não há contato entre os setores na parte interna da unidade.

A partir de segunda-feira (10), quatro unidades básicas passarão a funcionar como referência para casos de síndrome gripal.

A partir da semana que vem, de segunda a sexta-feira, a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centro funcionará como referência das 7h às 17h, e as Unidades de Saúde da Família (USF) do Santa Edwirges, Vila Dutra e Vila São Paulo funcionarão como referência das 7h às 21h.

Os pacientes com síndrome gripal, com sintomas no momento, fazem o teste para verificar se o caso é positivo ou negativo de Covid-19, e são atendidos pela equipe médica.

Ainda na semana que vem, o Samu começará a fazer atendimento por telemedicina para casos leves. As pessoas deverão ligar no 192, opção 2. Mais informações serão divulgadas posteriormente.

A Secretaria de Saúde também está atuando para a normalização das escalas de médicos das UPAs Bela Vista e Ipiranga.

Médicos servidores da Secretaria da Saúde estão trabalhando para o fechamento das escalas nestas unidades, conforme a necessidade, com médicos da própria pasta atuando, enquanto a Prefeitura de Bauru encontra alternativas depois que a Omesc informou que não seguirá como gestora dos plantões médicos destas UPAs.

As secretarias da Saúde e de Negócios Jurídicos estão trabalhando para resolver a situação o mais rápido possível.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Chuvas derrubam muro, alagam vias e causam transtornos em Marília
  • 2
    Morador de Oriente é encontrado morto dentro de casa após dois dias sem notícias
  • 3
    Dupla armada pula muro, invade residência e rende idosa na região central de Marília
  • 4
    Mecânico é investigado por matar a própria cachorra após briga entre animais

Escolhas do editor

RAIO-X
Comarca de Marília tem mais de 1,1 mil pessoas com ordens de prisão em vigorComarca de Marília tem mais de 1,1 mil pessoas com ordens de prisão em vigor
Comarca de Marília tem mais de 1,1 mil pessoas com ordens de prisão em vigor
PODER LEGISLATIVO
Câmara vota recursos, dívidas e extinção em última sessão do anoCâmara vota recursos, dívidas e extinção em última sessão do ano
Câmara vota recursos, dívidas e extinção em última sessão do ano
ENTREVISTA DA SEMANA
‘Esse ano a gente não vai deixar escapar’, diz técnico Ricardo Costa‘Esse ano a gente não vai deixar escapar’, diz técnico Ricardo Costa
‘Esse ano a gente não vai deixar escapar’, diz técnico Ricardo Costa
ROUBO TENTADO
Dupla armada pula muro, invade residência e rende idosa na região central de MaríliaDupla armada pula muro, invade residência e rende idosa na região central de Marília
Dupla armada pula muro, invade residência e rende idosa na região central de Marília

Últimas notícias

Chuvas derrubam muro, alagam vias e causam transtornos em Marília
Polícia prende sete suspeitos de envolvimento em fraudes financeiras
Governo oficializa novas regras para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação
Estado é condenado a providenciar AVCB para escolas estaduais de Marília

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie